Meia acredita que time tem ficado ansioso com gol dos rivais nos últimos jogos
Felipe Menezes diz que time precisa ficar
menos ansioso (Foto: Fábio Castro / Divulgação Agif)
menos ansioso (Foto: Fábio Castro / Divulgação Agif)
Está difícil, em General Severiano, encontrar um motivo claro para a queda de rendimento do Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro. Com sete derrotas em oito jogos, o time viu o sonho do título ficar longe e o da Libertadores improvável. Mesmo assim, ainda há uma chance de ir ao torneio continental. Para isso, o clube precisa vencer o Fluminense na última rodada e torcer contra Coritiba, Inter, São Paulo e Figueirense.
Para o meia Felipe Menezes, desde a derrota para o Figueirense, por 1 a 0, o time passou a “travar” em campo depois que o adversário sai na frente. A equipe até começa jogando em bom nível, mas se perde depois que o adversário faz um gol. Por isso, o jogador torce para que a equipe abra o placar contra o Flu para ganhar confiança.
- Mesmo que não seja no inicio do jogo, mas tem que ser primeiro, para a gente ter a confiança de que vai vencer. Nos últimos jogos, alguma coisa aconteceu que a gente até começa bem, mas depois desanda. Mesmo que tomemos um gol, temos que ter a certeza de que podemos virar. Ainda resta um jogo e a gente pode reverter essa situação.
O jogador admite que internamente está difícil encontrar as explicações para a queda de rendimento do time. Para Felipe, a solução passa mais pela cabeça dos atletas do que pelos pés.
- É complicado achar explicações. Se a gente tivesse um caminho para seguir, a gente já teria seguido. É muito do psicológico, da confiança. Depois do gol adversário, a coisa desanda de uma forma que complica. Não tivemos calma para fazer um gol no início dos últimos jogos, mesmo tendo chances.
O Botafogo encara o Tricolor, neste domingo, em Volta Redonda. O jogo, válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem início às 17h (horário de Brasília).