Total de visualizações de página

Presidente do Botafogo sai em defesa de Bebeto de Freitas

Maurício Assumpção destaca feitos do ex-dirigente, que foi excluído do quadro social do clube por Junta de Julgamentos e Recursos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Maurício Assumpção, presidente do Botafogo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com) 
Maurício Assumpção, presidente do Botafogo
(Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
 
Pela primeira vez Maurício Assumpção se manifestou sobre a exclusão de Bebeto de Freitas do quadro social do Botafogo. O atual presidente mostrou-se contrariado com a atitude, mesmo se dizendo ciente de que a Junta de Julgamentos e Recursos possui autonomia para tomar decisões como a da última terça-feira.

- Respeito, mas não concordo com a punição. Estou há dois anos e meio à frente do Botafogo e reconheço as dificuldades enfrentadas pelo ex-presidente Bebeto de Freitas, porque várias delas também enfrento. Ele comandou o clube durante seis anos e marcou sua gestão com importantes conquistas, como o retorno à Série A, a concessão do Estádio Olímpico João Havelange e o resgate da credibilidade do clube com a atração de grandes parceiros. Além disso, sua gestão foi responsável pela estruturação dos departamentos do clube. Muito dessas estruturas física e pessoal foram fundamentais para os resultados administrativos que conquistamos hoje - afirmou Assumpção ao site oficial do Botafogo.

Vice de patrimônio do Botafogo, Francisco Fonseca atuou na diretoria de Bebeto de Freitas e também saiu em defesa do ex-presidente.

- Fui vice de esportes aquáticos em toda a gestão Bebeto e acompanhei de perto o crescimento do clube. Me considero também afetado por esta decisão. Estou aguardando sua apreciação na próxima reunião do Conselho Deliberativo para votar contra. Esse episódio somente prejudica a imagem de um clube centenário e glorioso como o nosso"