Total de visualizações de página

Meio de campo do Botafogo muda com nomes ofensivos

Melhora no setor dá ao time nova cara nesta temporada

  Renato fez nesta segunda-feira primeiro treino pelo Glorioso (Foto: Gilvan de Souza)
Claudio Portella, Marcelo Benevides e Vinícius Perazzini

Rio de Janeiro (RJ)
 
Quando chegou ao Botafogo em março, Caio Junior tinha uma ideia fixa na cabeça. Reforçar o elenco era preciso, mas o meio de campo era o setor que mais incomodava ao treinador. Com a chegada de Renato, ontem, o time tem tudo para ficar ainda mais competitivo.

Integrado ao grupo, o reforço vindo do Sevilla (ESP) participou nesta segunda-feira pela primeira vez de uma atividade em General Severiano. O jogador ganhou 20 dias de férias da direção do clube. Ele terá mais duas semanas para recondicionar a parte física para fazer sua estreia, possivelmente contra o Corinthians, no dia 17 de julho. Com isso, o treinador alvinegro ganha mais uma opção para pôr em prática a teoria da ofensividade.

COMO RENATO ENTRA NO TIME

Desde que acertou com o Botafogo, Caio Junior tinha um discurso arrojado, com promessa de um time bem diferente dos tempos de Joel Santana. Na época, o elenco era recheado de volantes, sobrando raras exceções de jogadores criativos. Agora, além de Renato, a equipe conta com Elkeson, Maicosuel e Everton vivendo uma nova fase. Contratado a peso de ouro, Renato deu suas primeiras impressões sobre a nova casa:

- Gostei muito do clima, os jogadores brincando depois da atividade. Vejo que é um ambiente agradável. A estrutura é muito boa e vou procurar ajudar a todos do grupo.

Renato é um dos cinco reforços para o Brasileiro. Curiosamente, todos os jogadores contratados fazem parte do meio de campo. Há a chance de mais nomes serem anunciados. Alexandre Oliveira, que chega nesta terça-feira ao Rio de Janeiro, é o mais cotado no momento.

REFORÇOS PARA O MEIO

Renato - Reforço de peso
Com 32 anos, volante passou as sete últimas temporadas no futebol espanhol. A longa estrada será fundamental para a integração dos jogadores vindos da base.

Thiago Galhardo - Aposta
Após boas atuações pelo Bangu, no Estadual, Galhardo chegou ao Botafogo como uma jovem aposta e sem alarde. Foi o primeiro reforço para o Brasileiro.

Felipe Menezes - Boa recomendação
Contratado ao Benfica por emréstimo de um ano, o meia chegou ao Botafogo com o aval de Caio Junior. Ambos trabalharam juntos no Goiás, em 2008.

  
Elkeson, recém-contratado, já é o artilheiro do time no Brasileiro (FOTO: Gilvan de Souza)
  
  
Elkeson - Menina dos olhos
O Botafogo venceu uma árdua concorrência com o Fluminense para fechar sua contratação. Foram gastos cerca de R$ 5 milhões pela aquisição que vem valendo o investimento.

Léo - Opção para perdas
Destaque no Santa Cruz, o volante chega ao Botafogo para suprir possíveis carências no setor. Arévalo está quase fora e Marcelo Mattos ainda não acertou sua permanência.

Alexandre Oliveira - Dupla função
Desconhecido dos alvinegros, Alexandre Oliveira fez carreira no mundo árabe. Deve ser anunciado nesta terça-feira após fazer exames médicos.

QUEM SAIU

Renato Cajá
O meia foi a primeiro a se despedir. Vivia boa fase no Botafogo, mas teve proposta irrecusável do futebol chinês.

Rodrigo Mancha
Quando o Botafogo acertou a contratação de Elkeson, Rodrigo Mancha era um dos nomes que seriam envolvidos na negociação com o Vitória. Perdeu espeço com saída de Joel e aceitou transferir-se.

FahelConstantemente vaiado pela torcida, o volante chegou a ser usado por Caio Junior. Acabou negociado com o Bahia onde é titular absoluto de René Simões.

Arévalo
O volante uruguaio não se adaptou ao futebol brasileiro. Com proposta do futebol mexicano, ele já conversou com a diretoria alvinegra, entregou o apartamento no Rio, provando que não tem deve mais voltar a General Severiano após a Copa América, na Argentina.