Total de visualizações de página

Vasco decreta sete dias de luto pela morte de seu funcionário mais antigo

Bandeira do clube é hasteada a meio mastro em homenagem ao roupeiro conhecido como Seu Severino, que trabalhava na Colina havia 57 anos

Por Fred Huber e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
O Vasco amanheceu ainda triste nesta terça-feira em função do falecimento de Severino Baptista de Melo, mais conhecido como Seu Severino. O clube decretou luto oficial de sete dias e a bandeira vascaína já estava hasteada a meio mastro. No clube havia 57 anos, o roupeiro era o funcionário mais antigo do Gigante da Colina. Aos 84 anos, ele faleceu na manhã da última segunda-feira em decorrência de problemas respiratórios.

bandeira vasco (Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)Bandeira do Vasco é hasteada a meio mastro (Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)
 
Seu Severino foi sepultado ainda na segunda e sua morte foi lamentada por todos no clube. Até mesmo os jogadores. O goleiro Fernando Prass se manifestou através do Twitter e disse que o roupeiro ficou feliz ao ver o Vasco campeão da Copa do Brasil. Já o lateral-esquerdo Ramon foi outro que mandou força para os familiares.

- Estou triste demais. Fiquei arrasado quando soube da notícia. É complicado perder uma pessoa tão querida, que nos alegrava diariamente lá no vestiário. Ele brincava demais com a gente, estava sempre feliz. Deixo aqui minha solidariedade a toda família dele - lamentou.