Total de visualizações de página

Marcelo Mattos e Somália se desentendem em coletivo

Reserva dá drible no titular e ganha um tapa. Pedido de desculpas encerra problema na atividade desta quinta-feira

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
O tempo esquentou no treino coletivo do Botafogo, nesta quinta-feira. A atividade no Engenhão foi marcada por um desentendimento entre Marcelo Mattos e Somália. O reserva deu um drible no titular, que deixou o braço e acertou o rosto de Somália, que não gostou e chutou duas bolas para fora. Somália chegou a deixar a atividade, mas foi convencido a voltar pela comissão técnica. Mattos pediu desculpas e o assunto, pelo menos aparentemente, foi encerrado.

Marcio Azevedo Caio treino Botafogo (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com) 
Marcio Azevedo (ao fundo) treinou entre os titulares (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)

 No entanto, ao final do treino, enquanto os jogadores brincavam com o vice-presidente de futebol André Silva, que faz aniversário nesta quinta-feira, Somália foi o primeiro a deixar o campo e desceu cabisbaixo para o vestiário. Antigo titular, o volante sequer vem sendo relacionado nas últimas partidas do Botafogo.

Após o treino, Lucas Zen minimizou o desentendimento.

- Foi um lance normal de jogo. Futebol é contado. A vontade dos jogadores de mostrar serviço faz com que aconteça isso. É normal, não vejo nada demais sobre isso - disse o volante alvinegro.

A atividade também confirmou uma mudança que já era esperada. Como já havia anunciado, o técnico Caio Júnior escalou Marcio Azevedo entre os titulares. Com Cortês machucado, o jogador ganhará chances na equipe principal. A outra mudança em relação ao time que empatou contra o Flamengo foi a entrada de Renan no gol, no lugar de Jefferson, convocado para a Copa América.

O Botafogo enfrenta o Grêmio neste domingo, no Engenhão. O jogo, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado a partir das 16h (horário de Brasília).