Total de visualizações de página

Blog do Gilmar Ferreira - Extra

BOTAFOGO 2 x 1 GRÊMIO
 
A vitória sobre o vice gaúcho veio na medida certa para a auto-estima do novo time alvinegro: o manteve no primeiro pelotão, agora com três vitórias, dois empates (um fora de casa e um clássico) e uma derrota fora de casa _ e foi obtida com seu técnico fazendo uso de quatro jogadores criados na base!

Os jovens Renan, Lucas Zen, Cicinho e Caio são a prova real de que o clube quer por fim à má fama de ter abandonado o processo de fabricação de novos atletas, virtude que o diferenciava dos demais nos gloriosos anos 60.
Enfim, o Botafogo ainda tem muito a crescer _ e vai crescer, não duvidem, com a entrada de Renato, o retorno de Loco Abreu e a possível chegada de Diego.

Isso, evidentemente, sem falar nos jogadores que estão sendo contratados para compor um elenco ainda na linha de montagem.

Por ora, o miolo de zaga está ajustado, a contenção está na dependência de Marcelo Mattos e o setor de criação evolui no tempo certo com Elkeson e Éverton nas meias, Maicosuel auxiliando o setor e a dupla Caio e Cidinho.

O ataque tem sido o ponto destoante, com Herrera deixando a desejar, embora a movimentação seja constante.
Para quem estreou no Brasileiro sob a desconfiança e descrédito de sua própria torcida, o Botafogo já tem o que festejar!