Total de visualizações de página

Botafogo planeja vencer Grêmio para fechar sequência positiva em casa

Se derrotar adversário deste domingo, Alvinegro somará sete pontos em três jogos consecutivos no Engenhão

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Caio Junior no treino do Botafogo (Foto: Divulgação) 
Caio Júnior faz planos para boa sequência do
Botafogo dentro de casa (Foto: Divulgação/Agif)
 
Mesmo ainda disputando sua sexta partida, o Botafogo não quer perder tempo para chegar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Por isso, segundo os planos de Caio Júnior, é fundamento que a equipe vença o Grêmio, neste domingo, e some sete pontos em nove disputados nas três partidas consecutivas no Engenhão – após vitória sobre o Coritiba e empate com o Flamengo.

Atualmente o Botafogo ocupa a sexta posição na tabela, com oito pontos. Como está a dois do Figueirense, quarto colocado, pode entrar na zona de classificação para a Libertadores se vencer o Grêmio e contar com um tropeço de seus adversários diretos.

- Lógico que vamos sempre tentar ganhar fora, mas fazendo a lição de casa no decorrer do campeonato, nossa chance de chegar à Libertadores será bem meio. Falo sempre aos jogadores que não podemos abrir mão de impor nosso jogo - disse o técnico Caio Júnior.

Depois das três partidas seguidas no Engenhão, o Botafogo vai atuar fora de casa contra o líder São Paulo, na próxima quarta-feira, no Morumbi.