Total de visualizações de página

Pouco aproveitado no Benfica, Felipe Menezes chega com fome de bola

Jogador, que só atuou cinco vezes neste ano, afirma que chega ao Botafogo para jogar, mas ainda não estabelece uma data para a estreia

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro
Felipe Menezes apresentação Botafogo (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com) 
Felipe Menezes treinou em Genereal Severiano
neste sábado (Marcelo Baltar / Globoesporte.com)
 
Felipe Menezes chega ao Botafogo com fome de bola. Após pouco jogar na última temporada pelo Benfica, quando só entrou em campo em cinco oportunidades, o meia chega ao futebol carioca afim de jogo. Apresentado pelo na manhã deste sábado como reforço para o meio-campo, em General Severiano, o jogador não escondeu que essa foi a principal razão por aceitar a proposta alvinegra.

- Vim porque quero jogar e apareceu essa oportunidade no Botafogo. É claro que o Botafogo tem uma grande história e é um dos grandes do futebol brasileiro. Mas o objetivo é jogar – afirmou Feleipe.

A vontade de Felipe Menezes é a mesma do torcedor, que já se pergunta quando poderá conhecer o futebol do meia, que pouco jogou no futebol brasileiro

- Acho que esse tempo que fiquei sem jogar não vai atrapalhar. Não vinha jogando, mas estava treinando normalmente. O que pode prejudicar um pouco é este mês que fiquei parado de férias. São coisas do futebol, mas a preparação física já está me passando um trabalho e pretendo estar em forma o mais rápido possível – disse.

Na Europa desde 2009, o meia acredita que também não terá problemas para se readaptar ao futebol brasileiro:

- Essas coisas são difíceis de prever. Acredito que em dois, três jogos vou estar bem e não encontre dificuldades.

A primeira impressão do clube, segundo ele, é ótima:

- A experiência está sendo a melhor possível, a recepção da diretoria foi muito boa, dos jogadores e da comissão técnica. Espero retribuir esta confiança e ajudar o Botafogo a brigar pela ponta da tabela.

Antes da entrevista coletiva, o jogador foi ao meio do campo em General Severiano para ser apresentado pelo técnico Caio Júnior aos seus companheiros. E não foi perdoado, passando por um corredor polonês para ser "batizado". Depois fez musculação e correu em torno do campo.