Total de visualizações de página

Diego confirma conversas com Botafogo e Santos

Ao LNET! meia fala sobre conversa com ambos os clubes, confirma proposta da Europa e aguarda definição de seu futuro

Diego Wolfsburg MANCHETE (Foto: EFE)  
Diego segeu com futuro indefinido e confirma conversa com Botafogo e Santos (Foto: EFE)
 
Claudio Portella
Rio de Janeiro
 
Disputado por Botafogo e Santos, o meia Diego falou ao LANCENET! nesta terça-feira sobre as possibilidades de transferir-se para um dos clubes. Segundo o jogador, ambos já demonstraram interesse em contar com ele, mas até agora nenhuma proposta oficial chegou do Brasil. O meia tem proposta apenas de um clube europeu, que não foi revelado pelo atleta.

- A realidade é que tenho conversado com alguns clubes, principalmente depois de ter oficializado a intenção de negociar, já que não ficarei no Wolfsburg (ALE). Tem aparecido algumas coisas. O Santos e o Botafogo realmente entraram em contato e demonstraram a vontade dos clubes. Mas com ambos não foi feito uma proposta oficial ou algo desse tipo. Chegamos a conversar sim mas não foi feito uma proposta. Para mim oficial só quando tiver no papel, por enquanto existe a intenção mas nada oficial - revelou.


Seleção Brasileira
Acredito que se eu voltar aproxima mais. A imprensa fica mais próxima, mas para isso é também muito importante o projeto, a adaptação, o esquema tático da equipe, isso tudo pretendo colocar na balança para decidir se retorno.

Botafogo
Fiquei lisonjeado com o interesse da torcida do Botafogo em saber que existe essa admiração, apesar de ser de outro estado, pois nunca escondi o meu carinho pelo Santos, até pela história que construí lá. Respeito muito o clube. É muito prazeroso saber disso. Para mim, a torcida e o clube influencia muito o desempenho do jogador, e saber disso é um prazer muito grande.

Negociação Botafogo X Santos
Acho que existe todos os lados, temos pontos positivos nos dois. Tudo está sendo colocado na balança. O respeito que tenho pelos dois clubes é o mesmo. É dessa forma que tenho seguido a negociação. O Santos tem um carinho, existe essa identificação. Já o Botafogo pelo projeto que tem, tenho acompanhado atentamente, e tem acontecido aos poucos. Enfim é um clube de tradição. A conclusão dependerá muito do interese e da vontade real dos clubes.

Preferência em algum dos dois?
Não consigo dizer, os dois tem intenção, está claro. Mas ninguém veio a Alamanha. Não teve proposta oficial.

Europa
A única prposta que tive foi de um clube europeu. Não quero falar o nome mas está acontecendo. Pode demorar um tempinho, mas está em negociação. São valores altos. O clube pretende ter seu investimento de volta e eu tenho um contrato bom aqui.

Proposta da China
Houve sim um interesse, não sei como é, se de clube pra clube, mas aconteceu sim, mas ainda está no começo.

Seleção
Voltar pode ser uma das saídas consideráveis. Com certeza é uma situação que pode acontecer, assim como essas tem outras possíveis, mas esse é um caminho sim que está em aberto.

Europa ou Brasil?
Neste momento tenho deixado em abero, pois envolve as duas partes. Estamos seguindo uma conduta de ouvir os interessados e se tiver algo que agrade o clube e o jogador também será analisado. Quandodo as coisas afinilarem dará para decidir de uma forma mais concreta.