Acelera, Cidinho! Meia quer ‘engatar a quinta’ na auto-escola e nos campos
Opção de velocidade para o meio, jogador diz que ainda pode melhorar mais
No domingo, Cidinho entrou em campo contra o Grêmio e, na base da velocidade, mudou o panorama do jogo. A rapidez é uma característica que o jogador carrega desde as categorias de base. Um dom que o meia acredita que ainda pode melhorar muito mais. Para tentar explicar o quanto acredita que pode evoluir, Cidinho usa os conhecimentos adquiridos nas aulas da auto-escola.
- Eu estou na terceira marcha. Ainda tenho que evoluir para chegar na quarta e depois na quinta. Posso ficar muito melhor.
Destaque contra o Grêmio, Cidinho espera engrenar (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
A metáfora com carros não é por acaso. Depois de ajudar o Botafogo a vencer o Grêmio por 2 a 1, Cidinho teve que acordar cedo na segunda-feira para fazer a prova teórica do Detran.
- Eu acertei 21 questões de 30. Era o mínimo que precisava. Passei raspando, mas passei. Isso que importa.
Com o resultado do exame, Cidinho foi autorizado a fazer as aulas práticas, quando poderá dirigir um carro. Mas a sensação não será inédita. O meia aproveita as folgas para já ir treinando para se sair bem na prova final.
- Quando eu vou para Mesquita, pego o carro do meu pai e vou para um campo aberto treinar. Mas só cheguei na terceira. Assim como no futebol, ainda posso ficar muito mais rápido.
Descoberto pelo preparador de goleiros
Cidinho passou na prova teórica no Detran. Agora,
treina para a prática (Foto: Fernando Maia/Globo)
treina para a prática (Foto: Fernando Maia/Globo)
Cidinho é um dos jovens jogadores da base em quem o técnico Caio Junior sempre demonstrou confiança. Quem garimpou o garoto para a equipe principal foi o preparador de goleiros Flavio Tenius. Quando Joel Santana deixou o Botafogo, o profissional assumiu a função de treinador interino e foi buscar o meia nas categorias de base.
- Tenho que agradecer muito ao Flavio que me observou e me deu chance na equipe principal. Quando o Caio chegou, me viu jogando e também apostou em mim. Também tenho que agradecer muito a confiança dele.
Para seguir tendo a confiança do treinador, Cidinho diz que vai treinar muito. Franzino, o garoto recebe um tratamento especial para ganhar massa muscular.
- Está difícil (risos). Todo dia tenho que fazer musculação. É pesado. Às vezes, fico dolorido. Mas todo jogador que vem da base tem que fazer um trabalho especial para aguentar o tranco. Até o fim do ano, eu fico preparado.