Total de visualizações de página

Reformulação gradual

Gerente de futebol explica mudanças no elenco e elogia reforço Felipe Menezes 

Site Oficial do Botafogo

(AGIF / BFR)
(AGIF / BFR)

Aos poucos, o Botafogo ganha uma cara nova para a disputa do Campeonato Brasileiro. De forma tranquila, sem medidas bruscas, o elenco passa por uma reformulação para atender os interesses do clube e do técnico Caio Júnior. O gerente de futebol alvinegro, Anderson Barros, comentou o assunto nesta terça-feira.

"Tivemos problemas no primeiro semestre, havia necessidade de reformular elenco e houve a mudança da comissão técnica. Toda essa reformulação não pode vir desassociada, é preciso ter clareza na chegada e saída de atletas. Se percebermos, já há um número de jogadores que saíram de forma suave, foram cinco. E há outros chegando. O importante é entender que não passa apenas por contratações, mas também por saída e adequação. Gostaríamos que tivesse acontecido mais cedo, mas por janela e término de campeonato não conseguimos realizar. Ainda assim, estamos em umaposição bem razoável na competição", diz Anderson Barros.

Já com os reforços Elkeson, Renato e Felipe Menezes (além de Thiago Galhardo e Cortês, que vieram após o Campeonato Carioca), o gerente ainda busca, pelo menos, mais um atacante, um meia e um zagueiro.

"Tentamos recompor o sistema ofensivo primeiro, pois é mais delicado. Vamos ter um equilíbrio maior em relação à experiência. O campeonato tem características complicadas, como jogos no meio da semana, e a possibilidade de lesões, como as de Bruno Cortês  e Bruno Tiago (ambas no joelho esquerdo), então é necessário ter reposição", explica.

Ainda em busca da renovação de Marcelo Mattos e tranquilo em relação à participação de Jefferson, Loco Abreu e Arévalo ("São situações benéficas para o Botafogo, que há muito tempo não tinha jogadores de seleção), o gerente de futebol comentou ainda a contratação mais recente, de Felipe Menezes.

"Tínhamos o nome do Felipe desde a época do Joel Santana, mas não evoluiu. Com a chegada do Caio Júnior, ganhou força. Havia negociação em curso com um clube inglês, não aconteceu e tivemos oportunidade de fechar o negócio. É um meia com características que poucos do nosso elenco têm e de grande potencial, além de já ser conhecido por Caio Júnior e pela comissão técnica", acrescenta Anderson Barros.

Danilo Santos