Total de visualizações de página

Marcelo Mattos viaja à Grécia nesta terça para tentar seguir no Botafogo

Volante alvinegro afirma estar na esperança de convencer Panathinaikos a não manter jogador insatisfeito

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro


A euforia de Marcelo Mattos na comemoração de seu primeiro gol pelo Botafogo contrastou com a fisionomia apreensiva por saber que pode ter feito o último jogo pelo clube. Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no último domingo, o volante deixou o Engenhão sem esconder a preocupação. Nesta terça-feira ele embarca para Atenas. Na bagagem, a esperança de convencer os dirigentes do Panathinaikos a permanecer em General Severiano.

Marcelo Mattos recebeu o terceiro cartão amarelo e, portanto, cumprirá suspensão automática na partida contra o São Paulo, na próxima quarta-feira. Como seu contrato de empréstimo com o Botafogo termina no dia seguinte, o volante pode ter feito sua despedida contra o Grêmio. Mesmo assim, ele se mostra esperançoso em seguir no clube, apesar de estar preparado para uma longa negociação.

- Vou pessoalmente falar com o Panathinaikos na Grécia para mostrar que não vale a pena manter um jogador insatisfeito e que não tem o desejo de ficar. Sei que vai ser complicado, mas estou confiante de que tudo vai dar certo - disse, que irá acompanhado do empresário Carlos Leite ou de algum integrante de seu escritório.

Como não estará disponível para a próxima partida, Marcelo Mattos foi liberado para antecipar sua viagem à Grécia e buscar a liberação do clube com o qual tem mais um ano de contrato. O Botafogo tem formulada uma proposta oficial para entregar ao Panathinaikos, planejando um vínculo em definitivo. Caso não seja possível, a tentativa será de prorrogar o empréstimo.

- Tomara que não tenha sido a despedida. É difícil comentar esse assunto, porque não depende de mim e talvez nem do Marcelo. É de clube para clube. Depois do jogo de quarta ele não tem mais contrato, e agora vou pensar em quem vai substituí-lo contra o São Paulo. Espero que tudo se resolva até a partida contra o Atlético-GO - disse o técnico Caio Júnior, se referindo ao compromisso do dia 7 de julho, no Engenhão.