Felipe Menezes exalta disputa no meio e diz gostar de jogar centralizado
Novo reforço do Botafogo ainda não tem data para estrear pelo Alvinegro
O discurso de Felipe Menezes em sua apresentação no Botafogo é de que ele veio para jogar. Pouco aproveitado no Benfica, o meia retorna ao futebol brasileiro com fome de bola. No entanto, em sua posição, Caior Júnior está cheio de opções. Além dele, o treinador conta com Maicosuel, Elkeson e Everton, além de sonhar com Diego, que negocia com o clube.
Felipe Menezes sabe que a briga por vagas na equipe titular será forte, mas vê a concorrência como algo positivo para o Botafogo.
Felipe Menezes durante sua apresentação Botafogo (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)
- Isso é bom. Prova que o grupo é forte. Se o Botafogo tiver várias opções em todas posições vai brigar pela ponta – disse o meia, aparentemente tranquilo com a concorrência.
Pouco conhecido do torcedor brasileiro, uma vez que jogou pouco no país e seguiu para o Benfica em 2009, Felipe falou sobre suas características e deixou clara sua preferência de posicionamento.
- Gosto de jogar próximos aos atacantes e chutar de fora da área. Minha posição é no meio, jogo centralizado. Se o treinador precisar me escalar pelos lados, vou jogar. Mas sei que nesta posição não mostrarei o meu melhor.
Felipe ainda não tem data para estrear. De férias, o jogador estava parado há um mês. Neste sábado ele iniciou o condicionamento físico com os preparadores do Botafogo.
- Quero estar pronto o mais rápido o possível.