Total de visualizações de página

Bebeto de Freitas pode voltar ao Botafogo
22 de junho de 2011 18h48


Depois de ver seu nome envolvido em uma acusação de supostas irregularidades, Bebeto de Freitas divulgou uma nota na qual acredita estar sofrendo perseguição de setores do Botafogo. O ex-presidente preferiu se manifestar apenas por meio do site "Carlito Rocha", movimento de oposição à atual gestão. Mas o LANCENET! apurou que a situação mexeu com Bebeto e uma volta à vida política do clube está próxima.

Por enquanto, a presidência é algo que não alimenta o desejo de Bebeto de Freitas. Depois de presidir o clube entre 2003 e 2008, o ex-dirigente havia dito a amigos íntimos que não tinha mais a vontade de voltar ao cargo máximo do Alvinegro. No entanto, após o caso em que é acusado de apresentar notas fiscais de empresas que não seriam conhecidas do Botafogo, Bebeto pensa na possibilidade de articular chapas de outros poderes.

Fora a presidência, todos os outros poderes do clube - Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Junta de Julgamentos e Recursos - são presididos por dirigentes eleitos por 300 conselheiros. A ideia seria fazer oposição principalmente a Jorge Aurélio Ribeiro Domingues, atual presidente da JJR, responsável por analisar o caso de Bebeto de Freitas em primeira instância.

Na própria nota divulgada, Bebeto dá a entender que a possibilidade de retornar ao Botafogo é real. Confira:

"Fui injustamente afastado do quadro de sócios do Botafogo, ao cabo de uma simulação de processo judicial, apesar de ter oferecido todos os esclarecimentos que de mim foram solicitados.

"Digo que houve uma simulação porque o acusador - o clube - é quem julga e condena, inexistindo qualquer isenção, por mais mínima que seja, na apreciação de minha defesa.

"Por essa razão - para não coonestar com a farsa processual montada pelo clube - é que meus advogados se abstiveram de maiores intervenções no curso do ''processo'' (do qual, porém, consta minha defesa escrita, com ampla elucidação dos fatos indevidamente imputados a mim).

"Na luta política interna do Botafogo, já havia visto muitas perseguições e injustiças, mas como a de que fui vítima, jamais.
"Fui indevidamente acusado de ter desviado recursos financeiros, do Botafogo - fato que jamais ocorreu; assim, aguardo serenamente a oportunidade de, tão logo provocado, provar minha inocência perante o Poder Judiciário - ocasião em que, então, cogitarei de retornar ao Botafogo."