Total de visualizações de página

O AMAPÁ É NOSSO!


Feijão no Fogão em Macapá começou na chegada ao Aeroporto

Site Oficial do Botafogo 


Túlio Maravilha e o presidente Mauricio Assumpção foram saudados pela torcida já no aeroporto (Crédito: BFR)


Cerca de mil botafoguenses participaram no dia 23 de junho da 1ª edição oficial do Feijão no Fogão realizado na região Norte do país e pintaram o estado do Amapá de preto e branco. A estrela da festa foi a enorme torcida local, que liderada pela Amapá Fogo deu inacreditáveis demonstrações de amor ao clube da Estrela Solitária.

 “Gostaria de registrar os nossos sinceros agradecimentos a toda a nossa torcida do Amapá, tão bem representada pelos amigos da Amapá Fogo. Quando desembarcamos no Aeroporto Internacional da capital amapaense, na véspera do evento, começamos a ter a dimensão do que seria o Feijão macapaense. A visão da  torcida embandeirada ainda de dentro do avião foi uma das mais gratificantes emoções que tive  no Botafogo”,  afirmou o presidente Mauricio Assumpção.

Na verdade, centenas de botafoguenses entoavam os tradicionais cantos da nossa torcida da varanda do aeroporto, o que tornou o desembarque da delegação oficial do Feijão no Fogão um momento de grande emoção. O presidente Mauricio Assumpção, o vice-presidente Social e de Comunicação, Carlos Thiago Cesário Alvim, e o craque Túlio Maravilha se desviaram do caminho natural do desembarque e foram retribuir embaixo  todo carinho e devoção dos botafoguenses da região.

“Estamos todos de parabéns, tanto a Amapá Fogo, quanto nós do Botafogo. Muitas vezes, um único momento, indica, através da emoção do amor ao Glorioso, que estamos no caminho certo. Estou muito impressionado com tudo que vi. Aproveito para parabenizar nossa equipe de marketing, em especial o Daniel Gastaldoni, responsável por toda a interlocução com os amigos do Amapá”, declarou Carlos Thiago Cesário Alvim. 

A partir do desembarque a emoção só aumentou. Depois da primeira recepção, os apaixonados torcedores se dirigiram ao setor de desembarque e transformaram o saguão em um grande salão de festa. O presidente foi literalmente agarrado pela torcida, e o eterno artilheiro Túlio, levado nos ombros da galera, sumia em meio à multidão.

“Tenho participado de muitas festas em minha carreira de jogador, mas essa teve um sabor muito especial. Minha identificação com a torcida do Botafogo só cresce com o passar dos anos e isso só aumenta o meu desejo de voltar para o Rio no ano que vem”, ressaltou o artilheiro

A recepção se completou com uma carreata pela cidade, que reuniu quase 100 carros e motos que seguiram, embandeirados, o micro-ônibus da delegação alvinegra até o Hotel Macapá, local do evento.

O EVENTO

Amor, devoção e festa. O Feijão no Fogão de Macapá repetiu com brilho o evento que vem se tornando objeto de desejo e culto de nossa galera e a torcida da Amapá Fogo teve um papel fundamental.

“Queríamos deixar claro que em tudo que fizemos fomos movidos pelo amor ao Botafogo, pelo respeito à administração do presidente Mauricio Assumpção, e contamos ter produzido um evento à altura. A Amapá Fogo está completando quatro anos de existência e para nós é uma honra comemorar a data realizando o Feijão no Fogão aqui em nossa cidade”,  declarou o presidente da Amapá Fogo, Claudionor Soares

Show ao vivo, Biriba e Biruta, feijoada, centenas de botafoguenses, Expo Loco, a taça do Cariocão 2010 e do Brasileiro de 95, além de sorteio de brindes foram os ingredientes básicos do evento que começou ao meio dia e às 20h ainda animava a galera.

“Durante dois dias, o Botafogo está de modo muito especial na mídia local. Esse é um evento de valorização da nossa marca e que busca aproximar o Botafogo da nossa enorme torcida espalhada pelo país. Trouxemos nossa Loja Oficial, o Programa Sou Botafogo e o projeto Estrelas do Futuro, mas o encantamento e a energia da torcida local é o que conta de verdade. Ver dezenas de crianças alvinegras no evento é o nosso grande retorno”,  destacou Marcelo Guimarães, diretor de Marketing do clube.

Realizado às margens do rio Amazonas, o evento terminou como começou - movido por um misto de euforia e paz -  e deixou em todos os presentes uma reconfortante sensação de que a nossa Estrela Solitária vai continuar brilhando eterna na linha do Equador.

Departamento de Marketing