Total de visualizações de página

Mais preso com Caio Jr., Alessandro está com saudades de marcar gols

Última vez que o lateral balançou as redes foi em setembro do ano passado, contra o Cruzeiro

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro
Desde que Caio Júnior assumiu o Botafogo, Alessandro foi orientado a segurar um pouco seu ímpeto ofensivo. Em um esquema com três armadores ofensivos, o lateral-direito tem resguardado um pouco mais a defesa para não deixá-la exposta.

A nova função é bem vista por Alessandro, que se diz um jogador com características mais defensivas. A saudade de marcar um gol, porém, é grande. O último foi no dia 18 de setembro do ano passado, no empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Alessandro Botafogo (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)Alessandro: jejum de nove meses sem gol (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)


- Estou há muito tempo sem marcar um gol. Acho que o último foi contra o Cruzeiro. Está na hora de voltar a fazer um golzinho (risos) – disse.

O lateral atribui o jejum a seu novo posicionamento em campo.

- O Caio Jr. me pediu para jogar mais como lateral, diferentemente de como eu jogava com o Joel (Santana, ex-treinador do Botafogo). Não estou chegando ao fundo com tanta frequência. Estou ficando mais, até porque tenho características mais de marcação em relação aos demais laterais do elenco.

Na 6ª colocação no Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrenta o Grêmio, neste domingo, às 16h, no Engenhão.