Total de visualizações de página

Em comunicado, Bebeto se diz vítima de perseguição no Botafogo

Ex-presidente afirma que julgamento sobre gastos não comprovados é 'farsa processual' e espera chance de provar inocência

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Protagonista de uma polêmica política no Botafogo, Bebeto de Freitas decidiu se manifestar. Um dia depois de ser excluído do quadro social e ter cassado o título de sócio emérito, o ex-presidente publicou uma carta se defendendo da acusção de gastos não comprovados no valor de R$ 1,5 milhão, relativos a 2008, último ano de sua gestão.

O manifesto foi veiculado no blog do Movimento Carlito Rocha, grupo político que apoiou Bebeto de Freitas nas suas duas gestões, entre 2003 e 2008. Na carta, ele nega as acusações e critica a Junta de Julgamentos e Recursos, órgão do Botafogo que julgou seu caso. Bebeto se diz vítima de injustiça e perseguição. O ex-presidente tem cinco dias para recorrer da decisão junto ao Conselho Deliberativo do clube.

Abaixo, o texto de Bebeto de Freitas:

"Fui injustamente afastado do quadro de sócios do Botafogo, ao cabo de uma simulação de processo judicial, apesar de ter oferecido todos os esclarecimentos que de mim foram solicitados.

"Digo que houve uma simulação porque o acusador - o clube - é quem julga e condena, inexistindo qualquer isenção, por mais mínima que seja, na apreciação de minha defesa.

"Por essa razão - para não coonestar com a farsa processual montada pelo clube - é que meus advogados se abstiveram de maiores intervenções no curso do 'processo' (do qual, porém, consta minha defesa escrita, com ampla elucidação dos fatos indevidamente imputados a mim).

"Na luta política interna do Botafogo, já havia visto muitas perseguições e injustiças, mas como a de que fui vítima, jamais.

"Fui indevidamente acusado de ter desviado recursos financeiros, do Botafogo - fato que jamais ocorreu; assim, aguardo serenamente a oportunidade de, tão logo provocado, provar minha inocência perante o Poder Judiciário - ocasião em que, então, cogitarei de retornar ao Botafogo."

Bebeto de Freitas