Total de visualizações de página

Diego: 'Botafogo foi um dos primeiros a me procurar'

Liberado pelo Wolfsburg, meia fala em voltar ao Brasil pela Seleção e comenta com carinho interesse de Botafogo e Santos

Diego do Wolfsburg (Foto: Reuters)  
Diego é alvo de Botafogo e Santos (Foto: Reuters)
 
Igor Mello e Leonardo Maior
Do jornal MAIS
 
Mais perto da volta ao futebol brasileiro, o meia Diego virou alvo de disputa entre Botafogo e Santos para ver quem consegue repatriá-lo. Nesta sexta-feira, o Wolfsburg (ALE) oficializou a sua saída após reunião entre o meia e o técnico alemão Felix Magath.

O clube alemão estipulou o valor do jogador brasileiro em 10 milhões de euros - cerca de R$ 23 milhões. Em entrevista ao LANCENET!/MAIS, ele diz sonhar em retornar à Seleção Brasileira, por isso admite uma volta ao Brasil.

Caio Junior sobre Diego: 'Esse jogador está em aberto'


PLANOS
Ainda é um pouco cedo para dizer. Estou esperando oficializar as propostas para seguir negociando. Tenho algumas opções do Brasil e da Europa. Vamos ver a melhor opção. Os clubes brasileiros serão tratados com muito carinho. Vamos ver o lado profissional e financeiro. Vamos analisar em conjunto.

CLUBES BRASILEIROS
O projeto profissional é muito importante. A fase dos clubes brasileiros é excelente. Hoje em dia os clubes brasileiros estão em uma condição melhor. O meu projeto profissional nesse momento é importante. Vou fazer um balanço. Isso facilita uma volta. Mas é muito cedo ainda pra afimar. Vamos ver na próxima semana.

BOTAFOGO
Eu admiro muito o Botafogo. É um clube de muita tradição. Já deixou claro publicamente o interesse e com certeza será dada toda a atenção a eles. Mas é muito cedo pra dizer. É uma hipótese e vamos sentar para conversar. Tem o Wolfsburg envolvido também. Tem que ser bom pra mim e pra eles. É dessa maneira que está e na próxima semana podemos dizer com mais certeza o que vai acontecer. O Botafogo terá a atenção que eles merecem. O Botafogo foi um dos primeiros clubes a me procurar. Não estou sabendo da vinda de dirigentes do Botafogo para a Alemanha. Estou sem informações sobre isso, sobre representantes. Cheguei na quinta-feira e tive uma reunião já nesta sexta.

SANTOS
Todos sabem do carinho que eu tenho pelo Santos. Sem dúvida o Peixe é uma opção. Tem duas partes na negociação, o Wolfsburg e eu. Decidiremos em conjunto. Tem que ser uma coisa que agrade a todos. Qualquer tipo de proposta oficial eu vou tratar com carinho. Ainda mais vindo do Santos.

CONTRATO
Estou tranquilo pois tenho mais três anos de contrato aqui. Independente de prêmios, jogando ou não jogando, meu salário é sempre o mesmo. Como não estou aqui só para ganhar dinheiro vou procurar uma situação melhor. Em termos de contrato tenho essa segurança.
Fiquei de férias no Brasil por 40 dias. E vou ficar na Alemanha até resolver a situação pois meu contrato está em vigor.

CARREIRA NA EUROPA
No Porto eu tive dois momentos distintos. A minha primeira temporada foi muito boa. Participei de todos os jogos e fui campeão mundial. No segundo ano comecei jogando também mas depois chegou outro técnico e tive menos oportunidades. No Werder Bremen foram três anos de sucesso.  Na Juventus foi complicado. Cheguei como principal contratação mas as coisas não aconteceram. Apesar disso tive momentos bons.

No Wolfsburg foi um ano atípico, investiu quase 70 milhões de euros. Mas não achamos o equilíbrio. E a maior responsabilidade caiu em cima de mim por ser o principal jogador. Mas eu continuo sendo o mesmo Diego.

SELEÇÃO BRASILEIRA
Tenho uma grande vontade sim de disputar a Copa no Brasil. Mas não é o melhor momento pra falar. Para ir à Seleção, tenho que jogar bem e ganhar títulos. É uma motivação a mais que eu tenho. Pela quantidade de convocações que eu já tive estou sempre sonhando com a volta. Vou trabalhar que um dia vai acontecer. E com certeza o futebol brasileiro é um dos caminhos para voltar para a Seleção. A filosofia de jogo é diferente mas depende muito do projeto do clube para acertar.