Total de visualizações de página

Calejado, Alessandro dá dicas para Márcio Azevedo se firmar

Jogador diz que lateral-esquerdo tem de esquecer a pressão externa e reitera confiança do grupo no atleta

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro
Alessandro Botafogo (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com) 
Alessandro confia em boa atuação de Azevedo
neste domingo (Marcelo Baltar / Globoesporte.com)
 
Jogador mais antigo do atual elenco do Botafogo, Alessandro sabe bem o que é conviver com as vaias. Desde 2007 no clube, viveu altos e baixos e, em diversas oportunidades, foi perseguido pela torcida.

Com a contusão de Cortês, Alessandro terá como companheiro na outra lateral Márcio Azevedo que, assim como ele, não enche os olhos do torcedor alvinegro. Com experiência de quem está em sua sexta temporada no Botafogo, Alessandro aconselhou Márcio Azevedo a ignorar a pressão externa.

- O Márcio Azevedo passou por um momento difícil, superou e agora está mais calejado. Tenho certeza que vai nos ajudar muito no domingo. Ele é um jogador importante e tem a confiança do grupo. Precisa jogar e não dar atenção às coisas que vêm de fora – ponderou o lateral.

Para Alessandro, Márcio Azevedo teve de mudar seu estilo de jogo e, por isso, demorou a se adaptar ao Botafogo.

- O Atlético-PR jogava com três zagueiros, e ele atuava como ala. Ele é um jogador que apóia mais. O Botafogo joga diferente.

Cogitado para deixar o clube, Márcio Azevedo ganhou sobrevida com a lesão de Cortês, que deve ficar afastado dos gramados por aproximadamente um mês.