Total de visualizações de página

Botafogo adota 'método Renato' de silêncio para contratar Diego

Presidente ressalta importância do sigilo para que o Alvinegro vença a concorrência e garanta reforço de meia do Wolfsburg

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Diego do Wolfsburg (Foto: Getty Images) 
Diego, do Wolfsburg, é sonho do Botafogo
(Foto: Getty Images)
 
A maior contratação do Botafogo em 2011 até o momento foi também a mais rápida. Sem qualquer alarde, o clube precisou de apenas quatro dias para acertar a chegada de Renato. Com base nas famosas frases “O segredo é a alma do negócio” e “Em time que está ganhando não se mexe”, os dirigentes alvinegros novamente se calam para transformar em realidade o sonho de ter Diego em General Severiano.

No Botafogo, existe a certeza de que o segredo foi determinante para o sucesso da contratação de Renato e, principalmente, para a vitória na concorrência com o Santos. Como o clube paulista também é adversário na briga por Diego, que deixará o Wolfsburg, da Alemanha, existe a ideia de que qualquer informação a mais sobre a negociação pode ser um tiro no pé.

- Estamos tratando o caso do Diego de forma sigilosa, como foi com o Renato. Qualquer coisa que eu fale sobre isso pode prejudicar o clube - disse o presidente Maurício Assumpção, que na última semana confirmou o interesse no meia durante uma entrevista feita pelo Twitter oficial do clube.

Felipe Menezes será apresentado neste sábado, e Renato começa a treinar com o Botafogo nesta segunda-feira. Caio Júnior aguarda a chegada de alguns reforços para satisfazer o desejo de compor um elenco de 30 a 32 jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. O treinador, entretanto, ainda prefere se resguardar quando aborda a possível contratação de Diego.

- Tenho uma relação franca com a direção do Botafogo. Quando existe uma negociação bem encaminhada, o Anderson Barros (gerente de futebol) me passa. Sobre o Diego, ele ainda não me falou nada. No dia em que transmitir algo de concreto, vou acreditar mais. É assim que nós trabalhamos. Falta um jogador para o meio-campo, e está aberto. Se fosse o Diego, seria muito interessante - disse o treinador alvinegro.

Em abril, Maurício Assumpção esteve na Alemanha e conversou pessoalmente com Diego, informando o planejamento para sua contratação. Também está a prevista a viagem emissários do Botafogo para conversar com o Wolfsburg.