Botafogo adota 'método Renato' de silêncio para contratar Diego
Presidente ressalta importância do sigilo para que o Alvinegro vença a concorrência e garanta reforço de meia do Wolfsburg
Diego, do Wolfsburg, é sonho do Botafogo
(Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images)
  A maior contratação do Botafogo em 2011 até o momento foi também a mais  rápida. Sem qualquer alarde, o clube precisou de apenas quatro dias  para acertar a chegada de Renato. Com base nas famosas frases “O segredo  é a alma do negócio” e “Em time que está ganhando não se mexe”, os  dirigentes alvinegros novamente se calam para transformar em realidade o  sonho de ter Diego em General Severiano.
  No Botafogo, existe a certeza de que o segredo foi determinante para o  sucesso da contratação de Renato e, principalmente, para a vitória na  concorrência com o Santos. Como o clube paulista também é adversário na  briga por Diego, que deixará o Wolfsburg, da Alemanha, existe a ideia de  que qualquer informação a mais sobre a negociação pode ser um tiro no  pé.
  - Estamos tratando o caso do Diego de forma sigilosa, como foi com o  Renato. Qualquer coisa que eu fale sobre isso pode prejudicar o clube -  disse o presidente Maurício Assumpção, que na última semana confirmou o  interesse no meia durante uma entrevista feita pelo Twitter oficial do  clube.
  Felipe Menezes será apresentado neste sábado, e Renato começa a treinar  com o Botafogo nesta segunda-feira. Caio Júnior aguarda a chegada de  alguns reforços para satisfazer o desejo de compor um elenco de 30 a 32  jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa  Sul-Americana. O treinador, entretanto, ainda prefere se resguardar  quando aborda a possível contratação de Diego.
  - Tenho uma relação franca com a direção do Botafogo. Quando existe uma  negociação bem encaminhada, o Anderson Barros (gerente de futebol) me  passa. Sobre o Diego, ele ainda não me falou nada. No dia em que  transmitir algo de concreto, vou acreditar mais. É assim que nós  trabalhamos. Falta um jogador para o meio-campo, e está aberto. Se fosse  o Diego, seria muito interessante - disse o treinador alvinegro.
  Em abril, Maurício Assumpção esteve na Alemanha e conversou  pessoalmente com Diego, informando o planejamento para sua contratação.  Também está a prevista a viagem emissários do Botafogo para conversar  com o Wolfsburg.
 
 
