Total de visualizações de página

Com números em mãos, Caio Jr. celebra: ‘Estamos no caminho certo’

Treinador enaltece produtividade do Botafogo na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no Engenhão

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
 
Com uma folha de papel, Caio Júnior entrou na sala de imprensa do Engenhão orgulhoso. Em suas mãos estavam alguns dos números do Botafogo após a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, neste domingo. Para o treinador, as estatísticas representaram a evolução da produtividade do time e, principalmente, a cara que sempre desejou ver desde que assumiu o comando, em março.

- Tenho alguns números aqui: tivemos 21 finalizações contra nove do Grêmio; foram 14 cruzmentos nossos contra quatro do adversário; também cobramos 11 escanteios, e eles bateram quatro. Não tenho o percentual de posse de bola, mas fomos superiores. Estamos no caminho certo, como prometi quando cheguei. Hoje fiquei muito satisfeito, pois o time jogou com coragem. A vitória foi justíssima - disse.

Caio Júnior também fez questão de elogiar Renan, que apareceu de forma decisiva nas poucas chances claras de gol criadas pelo Grêmio. Apesar de ter lamentado a falha nas conclusões no primeiro tempo, o treinador elogiou o comportamento do Botafogo, principalmente pela concentração demonstrada após 23 minutos de paralisação por falta de energia no Engenhão.

- Poderíamos ter concretizado as oportunidades criadas no primeiro tempo, facilitando o trabalho. E apesar da apreensão criada com o gol do Grêmio no fim, gostei muito da nossa atuação - observou.