Total de visualizações de página

Com primeiro gol pelo Bota, Marcelo Mattos pode ter selado despedida

Volante recebe terceiro amarelo e não enfrenta São Paulo na véspera do fim de seu contrato

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
 
Com um gol de cabeça aos 25 minutos do segundo tempo (veja o vídeo ao lado), Marcelo Mattos abriu a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, neste domingo. Mas uma falta cometida aos nove minutos da segunda etapa pode ter decretado a despedida do volante do Botafogo. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e, por isso, não enfrenta o São Paulo, na próxima quarta-feira. No dia seguinte se encerra seu contrato de empréstimo com o Alvinegro, que se esforça para manter o jogador, que pertence ao Panathinaikos, da Grécia.

Quando deixou o campo nos minutos finais da partida, substituído por Thiago Galhardo, Marcelo Mattos ouviu os gritos de “fica” da arquibancada do Engenhão. Depois de ser abraçado por Caio Júnior, o volante respondeu à torcida beijando o escudo alvinegro.

A próxima semana será definitiva para o futuro de Marcelo Mattos. O volante afirma não ter a intenção de retornar à Grécia e pretende permanecer no Botafogo. O Alvinegro negocia a permanência do jogador, seja prorrogando o empréstimo ou adquirindo seus direitos de forma definitiva. O clube aguarda Carlos Leite, empresário de Mattos, que tem a missão de conseguir a liberação.

- O contrato dele acaba no dia 30. Não é uma situação simples, é complicada. É claro que preocupa. O Marcelo tem só mais um ano de contrato com o Panathinaikos. Mas nesse caso, a vontade do jogador conta muito, e ele quer ficar - disse o gerente de futebol Anderson Barros.

Marcelo Mattos chegou ao Botafogo em agosto do ano passado e disputou 35 partidas. O gol marcado neste domingo foi o único dele com a camisa alvinegra.