Total de visualizações de página

Cariocas apontam paulistas como rivais a serem batidos em Recife

Maior rivalidade interestadual brasileira, Rio e São Paulo podem fazer a final do Torneio de Seleções, caso vençam seus respectivos duelos pela semifinal

Por Flávio Dilascio Rio de Janeiro
Showbol Flamengo x Fluminense (Foto: Divulgação) 
Marquinhos, campeão carioca pelo Flamengo, aposta
em uma final entre Rio e São Paulo. (Foto: Divulgação)
 
Maior rivalidade interestadual brasileira, Rio e São Paulo poderão medir forças na final do Torneio de Seleções de showbol, caso vençam seus respectivos jogos na semifinal, os quais serão realizados nesta sexta-feira, em Recife, a partir das 18h30m, com transmissão do SporTV. Maiores potências do showbol no país, as duas seleções contam com nomes consagrados na modalidade, como Robert, Marquinhos, Bruno Reis, Gonçalves, Valber, Alex Dias, André Cruz, Dinei, Viola, Axel e agora Djalminha, que se integrou ao time do Rio de última hora. A histórica rixa faz tanto cariocas como paulistas apontarem o respectivo rival com adversário a ser batido na competição.

- Rio e São Paulo são os favoritos nesse Torneio de Seleções, porque têm jogadores mais qualificados e com mais experiência no showbol - opina Marquinhos, campeão carioca há três semanas pelo Flamengo.
Contundido na semifinal do Estadual, o meia ficou se tratando nas duas últimas semanas e já está recuperado da fisgada na coxa, sentida na partida diante do Vasco.

Destaque do time de showbol do Flamengo, Djalminha foi inscrito de última hora no Torneio de Seleções. O jogador, que vem sofrendo com uma inflamação no nervo ciático, estava em uma viagem particular à Europa e voltou às pressas para participar da competição.

Viola no showbol (Foto: Divulgação) 
Viola é um dos destaques da seleção
paulista (Foto: Divulgação)
 
- As dores ainda incomodam, principalmente porque eu parei o tratamento nessa semana em que estive na Europa. Na terceira rodada do Carioca, estava doendo muito, mas, com a parada de uma semana, fiquei me tratando e não senti quase nada na semifinal e final. Agora, vou para o sacrifício e tentarei jogar o máximo que eu aguentar - revela o ex-meia de La Coruña, Palmeiras, Guarani e Flamengo.

Quanto às previsões, ele coloca Rio e São Paulo como favoritos, embora ressalte que Pernambuco vem com um time forte.
- Enfrentei a seleção pernambucana jogando pela seleção brasileira e empatamos. Eles têm um time muito bom, mas São Paulo continua sendo o nosso maior rival nessa disputa - finaliza ele.