Total de visualizações de página

Ansioso pela volta, Herrera admite: 'Estava esperando por esse momento'

Após 44 dias sem jogar, atacante está perto de disputar pela quarta vez a divisão principal do Brasileirão e confia em boa campanha do Botafogo

Por Thiago Fernandes e Thiago de Lima Rio de Janeiro
Herrera na coletiva do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM) 
Herrera durante entrevista coletiva no Botafogo
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
 
Por ter sido adiado o novo julgamento sobre a confusão em campo no jogo entre Avaí e Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, que seria realizado nesta quinta-feira, o atacante Herrera está liberado para voltar ao time de Caio Junior. 

Amparado por um efeito suspensivo, ele está confirmado na equipe que enfrenta o Ceará neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no estádio Presidente Vargas, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Há 44 dias sem participar de uma partida oficial, o jogador, que já disputou três vezes a divisão principal do futebol brasileiro, não esconde a ansiedade por mais uma estreia na competição.

- Estava esperando muito por esse momento. A gente sempre quer jogar, fica um pouquinho intranqüilo, torcendo (do lado de fora), mas tem que apoiar os companheiros. Tomara que eu possa aproveitar, fazer um bom jogo e ajudar a equipe a conseguir a vitória - comentou o atacante, que defendeu o Botafogo no Brasileirão do ano passado, o Grêmio no de 2006 e 2009, além de ter sido campeão da Série B pelo Corinthians em 2008.

Para Herrera, o Alvinegro não foi bem na primeira rodada, quando foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, mas afirma que a equipe ainda tem muito a crescer durante a temporada.

- No primeiro jogo a equipe ficou um pouco mais presa por ser estreia, por ser fora de casa... No segundo o time já se acertou mais, criou boas jogadas. Com o decorrer do campeonato a gente vai melhorando. O Campeonato Brasileiro é muito equilibrado e temos que estar focados até o final.

Com três pontos em dois jogos, o Botafogo divide a oitava posição com Atlético-GO e Figueirense.