Total de visualizações de página

Após confirmar antecipação da janela de transferências, CBF define prazo

A partir do dia 20 de junho clubes brasileiros poderão registrar atletas contratados junto aos clubes do exterior. Período se encerra em um mês

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Juninho Pernambucano com a camisa do Vasco (Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco) 
Vasco se beneficia e poderá inscrever Juninho antes
do previsto (Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco)
 
Autorizada pela Fifa, a Confederação Brasileira de Futebol confirmou a antecipação da janela de transferências internacionais para 20 de junho. Desta data até 20 de julho os clubes brasileiros poderão registrar os jogadores contratados junto a times do exterior.

No ano passado, a entidade nacional também abriu a janela de transferências mais cedo que o período previsto, no início de agosto. O pedido de antecipação foi feito inicialmente pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), mas a medida beneficiará todos os clubes que tiverem contratado algum jogador no exterior.


O Grêmio poderá inscrever o volante Gilberto Silva, que estava no Panathinaikos, da Grécia, e o atacante Miralles, contratado junto ao chileno Colo Colo. O Vasco contará com a estreia do ídolo Juninho Pernambucano (ex-Al Gharafa) antes do previsto. O mesmo vale para o Botafogo, que contratou o cabeça de área Renato, do Sevilla, da Espanha. O meia Alex, ex-Spartak Moscou, da Rússia, também entrará em campo mais cedo para defender o Corinthians.