Após confirmar antecipação da janela de transferências, CBF define prazo
A partir do dia 20 de junho clubes brasileiros poderão registrar atletas contratados junto aos clubes do exterior. Período se encerra em um mês
Vasco se beneficia e poderá inscrever Juninho antes
do previsto (Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco)
do previsto (Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco)
Autorizada pela Fifa, a Confederação Brasileira de Futebol confirmou a antecipação da janela de transferências internacionais para 20 de junho. Desta data até 20 de julho os clubes brasileiros poderão registrar os jogadores contratados junto a times do exterior.
No ano passado, a entidade nacional também abriu a janela de transferências mais cedo que o período previsto, no início de agosto. O pedido de antecipação foi feito inicialmente pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), mas a medida beneficiará todos os clubes que tiverem contratado algum jogador no exterior.
O Grêmio poderá inscrever o volante Gilberto Silva, que estava no Panathinaikos, da Grécia, e o atacante Miralles, contratado junto ao chileno Colo Colo. O Vasco contará com a estreia do ídolo Juninho Pernambucano (ex-Al Gharafa) antes do previsto. O mesmo vale para o Botafogo, que contratou o cabeça de área Renato, do Sevilla, da Espanha. O meia Alex, ex-Spartak Moscou, da Rússia, também entrará em campo mais cedo para defender o Corinthians.