Total de visualizações de página

Maicosuel planeja pagar 'dívida' e brilhar com o Botafogo em 2011

Em recuperação de lesão no joelho, meia destaca necessidade de retribuir apoio e confiança de clube e torcida alvinegros

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Maicosuel assiste treino do Botafogo fazendo gelo 
Maicosuel se recupera de lesão no joelho
(Foto: Jorge William / Agência O Globo)
 
Apesar de ser um velho conhecido da torcida, Maicosuel é considerado um reforço para o Botafogo na próxima temporada. Depois de um 2010 manchado por uma grave lesão no joelho esquerdo – sofrida em setembro, no clássico contra o Vasco – que o afastará dos gramados por oito meses, o meia se empenha para se recuperar fisicamente e corresponder às expectativas depositadas pela torcida desde o seu retorno ao clube, em julho.

- Vinha me readaptando bem ao futebol brasileiro, sonhando com a Seleção, e infelizmente aconteceu aquela fatalidade no Engenhão. Sei que não tive culpa pelo que houve, mas mesmo assim me sinto em dívida com o Botafogo e com os torcedores. Quero voltar bem, no melhor da minha condição, para retribuir o carinho deles e o esforço que o clube fez para me trazer de volta. Estou confiante que 2011 será um ano de alegrias para mim e para o Botafogo. Vou voltar com mais fome de bola do que nunca e vontade de recuperar o tempo perdido.

Em tratamento intensivo desde que foi submetido a uma cirurgia, Maicosuel segue um programa de trabalho para não atrasar sua recuperação. Em meio ao período de férias em Campinas, São Paulo, o camisa 7 se empenha para estar no melhor da forma quando for liberado para os treinamentos, o que deve acontecer em maio.

- Estou descansando um pouco ao lado da família, mas continuo fazendo tratamento numa clínica particular. A recuperação está sendo melhor do que o esperado. Já ando sem usar muletas há mais ou menos um mês, o que é um alívio. Vou seguir me dedicando para voltar a jogar antes do prazo estimado. Temia pelo que viria pela frente após a cirurgia, mas meu corpo está dando uma resposta positiva ao tratamento. Isso tem me dado o combustível que preciso para seguir em frente - destacou.