Total de visualizações de página

Joel Santana reclama muito de vacilo e acerta detalhes

Erro de Márcio Rosário tira técnico do sério em atividade

LANCEPRESS!
Rio de Janeiro
 
Com a proximidade da estreia no Estadual, contra o Duque de Caxias, na próxima quinta-feira, o Botafogo trabalha pesado e o técnico Joel Santana dá o tom da seridade. Nesta sexta, o treino tático realizado no campo anexo ao Engenhão transcorreu sem bronca por apenas 30 segundos.

Empolgado, o zagueiro Márcio Rosário percorreu todo campo defensivo, tocou mal a bola e ficou parado no meio de campo. O passe acabou nos pés de Alex, atacante do time reserva, que contra-atacou em velocidade e chutou rente ao poste esquerdo de Jefferson. O vacilo de Rosário fez Joel gastar a voz e parar a atividade da tarde.

- Parou, parou tudo. Vamos voltar de onde essa m... começou. Márcio, você foi bem para caramba, mas correu 80 metros para fazer bobagem. Assim não dá, assim não vai dar mesmo. Se é em um jogo? Você iria ferrar os caras do meio, você iria ferrar o time, iria ferrar você. Na próxima não fica parado e corre atrás do cara - bradou Joel, que fez intervenções no grupo durante todo trabalho, que durou cerca de uma hora.

Outro ponto muito exigido no treino foi a bola parada, principalmente em cobranças de falta. Sem Lucio Flavio, Marcelo Cordeiro e Edno, responsáveis pela tarefa em 2010, Joel Santana segue em busca de alternativas e utilizou Caio e Marcelo Mattos na maior parte das tentativas. Algumas jogadas ensaiadas puderam ser vistas, com a bola rolada do batedor para as laterais.

No placar, os titulares venceram com Jefferson, João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Rosário; Lucas, Marcelo Mattos, Somália, Renato Cajá e Marcio Azevedo; Loco Abreu e Caio, que marcou o gol único do treino. Perto do fim, Alex substituiu João Filipe e Bruno pegou a vaga de Somália.

Sobre os lesionados, Fábio Ferreira segue bem em recuperação de lesão no joelho esquerdo e deu três voltas em torno do campo. A expectativa é que o zagueiro volte aos gramados em abril.