Ainda com contrato, volante será ausência na reapresentação desta quarta-feira, assim como atletas formados no Botafogo
Túlio Souza em ação pelo Botafogo: volante será
emprestado (Foto: Photocâmera)
emprestado (Foto: Photocâmera)
Quando voltar ao trabalho às 9h desta quarta-feira, no Engenhão, o Botafogo não terá Túlio Souza. Embora tenha contrato com o Botafogo até o fim de 2011, o volante foi comunicado que não faz parte dos planos da comissão técnica e que, por isso, não precisará se reapresentar. A diretoria negocia com alguns clubes o empréstimo do jogador.
- Realmente vamos negociar o Túlio Souza e, por isso, ele não se reapresenta nesta quarta. De qualquer maneira, enquanto conversamos com alguns clubes, daremos todas as condições para que ele siga trabalhando, se assim desejar - explicou o gerente de futebol Anderson Barros.
Além de Túlio Souza, seis jogadores - todos formados nas categorias de base do Botafogo - serão emprestados. O zagueiro Alex Lopes e o atacante Júnior já haviam acertado com o Duque de Caxias. Após reunião na tarde desta terça-feira, ficou decidido que o lateral-esquerdo Gabriel, o volante Felipe Lima e o meia Rodrigo Dantas seguem o mesmo caminho, se apresentando à noite ao clube da Baixada Fluminense. Eles deverão assinar um contrato de quatro meses, para a disputa do Campeonato Carioca.
- Para mim será uma boa experiência ter a oportunidade de jogar o Campeonato Carioca, já que teria poucas chances no Botafogo. Ano passado joguei essa competição pelo Botafogo e sei como é difícil e ao mesmo tempo emocionante. Espero jogar, desenvolver meu trabalho e voltar com mais experiência ao fim do contrato - afirmou Rodrigo Dantas.
O meia Jorge Luiz, que começou 2010 como titular para depois deixar de treinar com o elenco principal, foi emprestado ao Democrata de Governador Valadares-MG. Por outro lado, o Botafogo acertou a rescisão do zagueiro Romário e também negocia o fim do vínculo com o volante Jougle.