Total de visualizações de página

Joel lamenta tropeços no Engenhão: 'Às vezes a equipe se desespera'

Por isso, evita contas no Brasileiro: 'Quando fiz lá atrás, cai do cavalo', diz

Por Diego Rodrigues
Rio de Janeiro

Joel Santana durante coletiva do Botafogo
(Foto: Diego Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)

Joel Santana sabe que não pode mais recuperar os pontos perdidos no Campeonato Brasileiro. Mas o treinador resolveu lembrar e lamentar vacilos que custaram caro. Ele elegeu dois como os principais. E a coincidência é que ocorreram exatamente no Engenhão, o estádio alvinegro. Os empates com Corinthians (2 a 2 na sétima rodada, com gol de Paulo André aos 27 minutos do segundo tempo) e Guarani (1 a 1 na nona rodada, quando o time saiu na frente do adversário) foram os que mais chamaram a atenção do técnico, que tem uma explicação.

- É mais fácil se fechar no Engenhão. E a nossa equipe às vezes se desespera um pouco. Agora estamos começando a jogar de forma diferente. É uma equipe que precisa consolidar algo diferente - disse o técnico.

Os clássicos também não passaram pela avaliação do técnico sem um tom mais crítico. Para ele, era preciso ter vencido ao menos um dos arquirrivais. Porém, foram dois empates (Fluminense e Vasco) e uma derrota (Flamengo). Diante desses resultados inesperados, assim como triunfos fora de casa, como contra o Vitória e o São Paulo, o treinador decidiu não fazer mais nenhuma previsão.

- Quando fiz conta lá atrás, cai do cavalo. Se somarmos pontos estaremos bem - resumiu.

No próximo sábado, então, mais uma chance para o Botafogo não vacilar em casa. Às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, o time encara o Avaí, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.