Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Depois de oito jogos sem vitória, o Botafogo fez as pazes com a torcida e bateu o Vitória por 3 a 1 (assista ao vídeo), neste domingo, no Barradão, pela 12ª rodada do Brasileirão. Nesta partida, o técnico Joel Santana resolveu apostar em um posicionamento diferente de Lucio Flavio, que atuou como quarto homem de meio-campo. Para o jogador, atuar nesta posição não é novidade:
- Lembro que até com o Cuca e o Ney Franco já tinha jogado nesta posição. Ontem imaginávamos um tipo de situação de jogo e, como falei, um clima mais pesado, com relação à chuva e gramado. É uma questão de readaptação. O importante é que, dentro daquilo que o Joel coloca ou colocar, que todos cumpram com suas obrigações dentro de campo. Acho que atuando como terceiro homem de meio-campo enquadra mais em meu perfil – disse à Rádio Brasil.
Segundo Lucio Flavio, o triunfo sobre o Vitória, independente se o time baiano atuou com jogadores reservas, foi fundamental para a retomada do Glorioso no Brasileirão:
- Fomos para este jogo entendendo e com isso na cabeça: só a vitória nos interessava. O time não vinha jogando mal, mas não estava ganhando. Quebramos um jejum de oito jogos sem vencer, e vamos fazer de tudo para que o time mantenha essa batida forte e nos coloque em uma posição ainda melhor no Campeonato Brasileiro.
Quanto a estreia de Maicosuel, que não esteve bem na partida, Lucio Flavio defendeu o colega:
- Ainda está tentando se incorporar naquele trabalho que o Joel está fazendo conosco há um tempo. Temos uma condição melhor em termos de elenco, quem entra tem dado conta do recado, o que facilita o nosso trabalho. Porém, ontem, foi um jogo atípico, com o gramado pesado, o que atrapalha muito um atleta de alto rendimento como ele.
Outro que recebeu elogios foi o atacante Jobson (assista ao vídeo), que marcou duas vezes contra o Leão da Barra:
- É um jogador que temos um carinho muito grande. Percebíamos nele uma ansiedade grande após o seu retorno, de estrear, fazer gols. Tive a oportunidade de conversar com ele e disse que os gols sairiam naturalmente. Mostrou a sua condição no jogo de ontem e será fundamental para nós nesta caminhada dentro do campeonato.
Neste sábado, o Gloriosos recebe o Atlético-MG, que está na zona do rebaixamento, no Engenhão. Para Lucio Flavio, o time tem que fazer valer o mando de campo:
- Temos que pensar em que o fator campo ser primordial para uma equipe estar bem na competição. Sabemos que estamos aquém do que podemos produzir, porém a necessidade de vencer em casa é grande, vamos para um jogo contra uma equipe que também busca uma recuperação, o apoio do nosso torcedor será importante e certamente teremos um público bom para o jogo de sábado e busca essa vitória dentro de casa.