Por Richard Souza
Rio de Janeiro
Herrera tem novos parceiros no ataque
(Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)
Herrera tem quatro gols no Campeonato Brasileiro. Divide a artilharia do Botafogo na competição com o zagueiro Antônio Carlos e está a dois de Alecsandro, do Inter, que lidera entre os goleadores. Os números não são ruins, mas o camisa 17 do Alvinegro se mostra insatisfeito. Isso porque faz tempo que ele não consegue balançar as redes. A última vez foi em 2 de junho, na derrota por 3 a 2 para o Atlético-PR, na sexta rodada. De lá para cá, a equipe enfrentou Corinthians, Flamengo, Guarani, Palmeiras (ele não jogou), Fluminense e Vitória. Apesar de reconhecer que o jejum incomoda, o atacante se mantém tranquilo e concentrado.
- Tenho trabalhado para fazer bem as coisas. O importante é que o time vá bem. Vou tentar ajudar o time. Os gols não estão saindo, mas tenho que ter tranquilidade. Eles vão aparecer naturalmente – afirmou.
Uma boa parcela do desempenho do argentino em campo depende dos companheiros. Recentemente, ele ganhou dois novos parceiros: um armador e um atacante. O jogador espera que o entrosamento chegue rápido e acredita que sua função ficará um pouco menos complicada com os reforços.
- Facilita porque são bons jogadores, rápidos, de qualidade. O Maicosuel fez o primeiro jogo dele (contra o Vitória), mas precisa entrar no ritmo. O Jobson está jogando há mais tempo e está bem. Todos que estão jogando têm se entendido bem e isso é importante - comentou.
A próxima chance de Herrera será neste sábado, contra o Atlético-MG, no Engenhão. A partida será às 18h30m (de Brasília), pela 13ª rodada. O Botafogo está em 10º na tabela, com 15 pontos. Os mineiros estão em penúltimo, com dez.