Desempenho dos gringos juntos é positivo e pode ajudar Joel Santana a escalar o ataque para o próximo sábado
Por Richard Souza
Rio de Janeiro
Herrera e Loco Abreu podem voltar a jogar juntos
(Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
Joel Santana ainda não divulgou o ataque que pretende escalar na partida deste sábado, contra o Atlético-MG, no Engenhão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. As opções no Botafogo são muitas e a concorrência é intensa: Jobson, Herrera, Loco Abreu, Caio e Edno. Pela primeira vez no pós-Copa, o técnico poderá reunir dois parceiros que fizeram muito sucesso no primeiro semestre e se entendem bem. Herrera e Abreu não jogam juntos desde a estreia da equipe na competição, dia 8 de maio, quando o Alvinegro empatou com o Santos em casa por 3 a 3.
Na temporada, o argentino disputou 33 partidas e fez 17 gols. O uruguaio jogou menos. Entrou em campo 21 vezes e fez 14. Juntos, foram 19 jogos. Sempre que ocorreu a parceria o resultado foi bom. Quase metade dos gols de Herrera foi marcada com ele e Abreu na linha de frente: oito. No caso do camisa 13, o número é exato. Foram sete bolas na rede na companhia de Herrera.
O camisa 17, aliás, vive um momento difícil. Apesar de ser o goleador do time no Brasileirão ao lado do zagueiro Antônio Carlos, ele não consegue marcar desde o dia 2 de junho, na derrota por 3 a 2 para o Atlético-PR, pela sexta rodada. De lá para cá, a equipe enfrentou Corinthians, Flamengo, Guarani, Palmeiras (ele não jogou), Fluminense e Vitória. Neste período, Loco Abreu disputou o Mundial da África do Sul e depois curtiu uma folga.
Herrera diz que está tranquilo, que os gols vão aparecer e não sabe dizer se um dos motivos do jejum foi a ausência de Abreu.
- Não sei se sinto falta (da parceria). É um jogador importante. Todos que estão jogando estão se entendendo bem. Não estávamos conseguindo ganhar, e isso incomodou um pouco. Não estávamos jogando mal, mas não ganhávamos as partidas – comentou.
A tabelinha também é positiva para o time. Com eles em campo, o Botafogo conquistou 14 vitórias, empatou uma vez e perdeu quatro.
Neste sábado, a equipe recebe o Galo às 18h30m (de Brasília). O Glorioso está em 10º, com 15 pontos, enquanto os mineiros estão em 19º, com dez.