Total de visualizações de página

Grupo adota a política dos pés no chão para não cair no oba-oba

Depois de deixar a zona de rebaixamento e se aproximar do G-4, Botafogo quer manter o ritmo com boas atuações

Por Richard Souza
Rio de Janeiro


Somália se esforça no treino do Botafogo
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)

O discurso está afinado. Apesar do bom momento, os jogadores do Botafogo evitam o oba-oba. As duas vitórias seguidas no Brasileirão mudaram o clima em General Severiano. Isso porque está mais fácil enxergar o G-4 do que a zona de rebaixamento. Com 18 pontos, o Alvinegro é o oitavo na tabela, mas adota a política dos pés no chão. Ninguém nega que a equipe encorpou com a chegada dos reforços e que pode brigar por algo importante no campeonato. Mas não custa nada manter a humildade. Favoritismo é quase uma palavra proibida.

- Claro que temos um elenco bom, mas não favorito. Nos quatros anos em que estou aqui, é o melhor elenco que temos em campo e no banco. Vemos jogadores no banco de reservas de extrema qualidade e que podem ser titulares. Temos o Lucio Flavio, o Fahel, o Edno. Estamos confiantes. O pensamento é brigar pelo G-4 ou pelo título. Temos de dar o máximo para colocar o Botafogo no topo – disse o volante Leandro Guerreiro, que jogou como zagueiro na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, sábado passado.

No próximo sábado, o Botafogo enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia. O time rubro-negro é o lanterna da competição, o que não deixa nenhum jogar do Glorioso aliviado.

- O Campeonato Brasileiro não tem favorito. Todos os jogos são difíceis e temos de encarar como uma final. Quem não está bem na tabela quer sair dessa situação. É um jogo difícil, fora de casa. Nosso pensamento é continuar em boa fase e procurar vencer as partidas – comentou o volante Somália.

O próprio Botafogo serve de exemplo. Em dois jogos, saiu da zona de rebaixamento para a parte de cima da classificação. Está claro que o segredo é manter a regularidade.

- O campeonato está acirrado ainda. Os times estão colados. Essas duas vitórias (sobre Atlético-MG e Vitória) nos deixaram brigando pela parte de cima. Temos de manter a disposição e a pegada – frisou Somália.

Neste segunda-feira, o grupo alvinegro trabalhou na parte da manhã, na praia do Leme. Nesta terça, o treinamento será em período integral.