Por Richard Souza
Rio de Janeiro
Herrera vê o time mais confiante após vitória em
Salvador(Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)
Julho foi um mês para botafoguense esquecer. No pós-Copa, o time de Joel Santana fez quatro partidas: perdeu uma e empatou as demais. Até domingo passado, quando a folha do calendário virou, foram oito jogos sem vencer. Agosto chegou com um triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, em Salvador, e renovou o fôlego alvinegro no Brasileirão. A equipe subiu sete posições na tabela e saiu da zona de rebaixamento para o 10º lugar.
- Tivemos um mês de julho sem ganhar, mas felizmente este mês passou, estamos em agosto e começamos vencendo – disse o lateral-direito Alessandro.
Para o atacante Herrera, o resultado positivo na Bahia deixou o grupo mais leve e mais forte.
- Estávamos precisando dessa vitória. Uma vitória que tanto esperávamos vai dar moral para enfrentarmos os próximos adversários – comentou o atacante Herrera.
Um jejum se foi. Agora, está na hora de matar a fome doméstica. Isso porque o desempenho do Botafogo em casa não é bom. Em seis partidas como mandante, cinco empates e apenas uma vitória. A única vez que conquistou três pontos na frente da sua torcida no Nacional foi em 22 de maio, na terceira rodada, quando venceu o Goiás por 3 a 0.
- Sempre é bom (vencer em casa). É importante e pedimos que o torcedor compareça para nos ajudar. Conquistando a vitória (contra o Atlético-MG) temos chances de encostar nos times que estão no G-4, que é o nosso objetivo – afirmou Alessandro.
Botafogo e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. O Galo é o penúltimo colocado na tabela.
DESEMPENHO DO BOTAFOGO COMO MANDANTE NO BRASILEIRÃO
8 de maio Botafogo 3 x 3 Santos
22 de maio Botafogo 3 x 0 Goiás
30 de maio Botafogo 1 x 1 Vasco
6 de junho Botafogo 2 x 2 Corinthians
18 de julho Botafogo 1 x 1 Guarani
25 de julho Botafogo 1 x 1 Fluminense