Total de visualizações de página

Mistério alvinegro: Joel fecha treino antes do jogo contra o Guarani

Sem poder contar com dois titulares, técnico tenta não dar pistas ao rival

Por Thiago Fernandes
Rio de Janeiro

O técnico Joel Santana adotou a velha tática do mistério antes da partida contra o Guarani, neste domingo, às 18h30m (horário de Brasília). O treinador fechou parte do treino desta sexta-feira à imprensa, que só pôde acompanhar o aquecimento e o fim do coletivo. Sem poder contar com Antônio Carlos, suspenso, e Sandro Silva, que negocia com o futebol espanhol, o comandante alvinegro não quer dar pistas ao adversário.

Depois de quarenta minutos de atividades sem a presença dos jornalistas, Joel permitiu que a imprensa acompanhasse os últimos minutos dos exercícios. E o que se viu em campo foi uma escalação bastante diferente do esperado. Na zaga, Fahel fazia dupla com Edson, enquanto Somália atuava no meio com Lucio Flavio e Leandro Guerreiro. Na frente, Herrera, Caio e Jobson.

Contudo, dificilmente será esta escalação que vai a campo no domingo. Insatisfeito com o rendimento da defesa, Joel pode barrar Fábio Ferreira e escalar Edson e Danny Morais ao lado de Fahel. No meio, Somália é presença certa, mas a dúvida consiste em que posição ele jogará. Se for como volante, Marcelo Cordeiro permanece na lateral esquerda. Mas, se o técnico optar por escalá-lo na lateral, Cordeiro vai para o banco e Túlio Souza ganha uma chance.

A provável escalação do Botafogo para encarar o Guarani é: Jefferson, Edson, Fahel e Fábio Ferreira (Danny Morais); Alessandro, Leandro Guerreiro, Somália, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro (Túlio Souza); Herrera e Caio.