Total de visualizações de página

Botafogo adota tática de ‘erro zero’ nas contratações

Anderson Barros, gerente de futebol do clube, diz que diretoria procura nomes que se encaixem no perfil da equipe do técnico Joel Santana

Por Thiago Fernandes
Rio de Janeiro

Botafogo vai lucrar com venda de Sandro Silva
(Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)

O Botafogo está no mercado à procura de um zagueiro e de um volante. Sebastián Coates, do Nacional (URU), é o nome preferido para a defesa. Já Léo, médio defensivo do Santa Cruz, está com a negociação parada uma vez que o clube pernambucano não aceitou a proposta alvinegra. Além desses nomes, a diretoria alvinegra pode ir em busca de outros, mas sem pressa para não errar.

- Vamos contratar apenas jogadores que a gente tenha certeza que vão se encaixar naquilo que o Joel quer. Não queremos errar. Sobre o Coates, o que posso falar é que, como todas as negociações, tem altos e baixos. É um jogador que tem mercado europeu e isso pode dificultar. Já sobre o Léo, no momento posso dizer que não há negociação. Ele é um jogador que nos interessa, mas por enquanto a situação está parada – afirma o gerente de futebol, Anderson Barros.

O dirigente também falou sobre a saída de Sandro Silva, que está negociando com o Málaga, da Espanha.

- Sandro tinha contrato com a gente, mas conversamos com as empresas que têm os direitos dele e decidimos negociar. O Botafogo tem um percentual do jogador e vamos ter uma verba a receber, sim.

Enquanto não chegam os reforços para a defesa, o Botafogo se prepara para enfrentar o Guarani, neste domingo, no Engenhão. O jogo tem início às 18h30m (horário de Brasília).