Por Thiago Fernandes
Rio de Janeiro
Botafogo vai lucrar com venda de Sandro Silva
(Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)
O Botafogo está no mercado à procura de um zagueiro e de um volante. Sebastián Coates, do Nacional (URU), é o nome preferido para a defesa. Já Léo, médio defensivo do Santa Cruz, está com a negociação parada uma vez que o clube pernambucano não aceitou a proposta alvinegra. Além desses nomes, a diretoria alvinegra pode ir em busca de outros, mas sem pressa para não errar.
- Vamos contratar apenas jogadores que a gente tenha certeza que vão se encaixar naquilo que o Joel quer. Não queremos errar. Sobre o Coates, o que posso falar é que, como todas as negociações, tem altos e baixos. É um jogador que tem mercado europeu e isso pode dificultar. Já sobre o Léo, no momento posso dizer que não há negociação. Ele é um jogador que nos interessa, mas por enquanto a situação está parada – afirma o gerente de futebol, Anderson Barros.
O dirigente também falou sobre a saída de Sandro Silva, que está negociando com o Málaga, da Espanha.
- Sandro tinha contrato com a gente, mas conversamos com as empresas que têm os direitos dele e decidimos negociar. O Botafogo tem um percentual do jogador e vamos ter uma verba a receber, sim.
Enquanto não chegam os reforços para a defesa, o Botafogo se prepara para enfrentar o Guarani, neste domingo, no Engenhão. O jogo tem início às 18h30m (horário de Brasília).