Total de visualizações de página

Em carta a Ricardo Teixeira, Dunga agradece oportunidade na seleção

Dispensado através do site oficial da CBF, treinador valorizou trabalho realizado e disse apenas que acatará a decisão do dirigente

Por Carolina Elustondo
Ijuí, RS

Após ter sido dispensado com comando da seleção brasileira através do site oficial da CBF, com uma mensagem curta que anunciava o fim da atual comissão técnica, Dunga enviou ao presidente Ricardo Teixeira uma carta de despedida e agradecimento, reproduzida em imagem pelo GLOBOESPORTE.COM. O treinador, que comandou o Brasil nos últimos quatro anos e levou o time até as quartas de final da Copa da África do Sul, sendo eliminado pela Holanda, iniciou o documento oficial agradecendo pela oportunidade de comandar a equipe nacional. E, mostrando até surpresa com a nota emitida pela CBF, escreveu um longo texto, mostrando que agora apenas acatará a decisão do presidente, sem questionamentos.

O treinador fez questão de ressaltar que a conquista do hexa não estava condicionado ao seu cargo, mas que todos da comissão e do elenco se prepararam para buscar este objetivo. Dunga destacou ainda que os "erros do passado" foram corrigidos, referindo-se ao período da Copa do Mundo de 2006, quando o Brasil foi amplamente criticado pelo clima excessivamente festivo e pelas condições físicas de alguns jogadores considerados medalhões.

Ainda na carta, Dunga destacou o resgate do respeito da seleção no cenário mundial e dos jogadores pela camisa amarela. E terminou desejando sucesso ao Brasil na Copa de 2014, que será realizada no país.

Confira trechos da carta e a íntegra desta na imagem abaixo:

"Respeitosamente, dirijo-me a Vossa Senhoria, primeiro, para renovar os meus agradecimentos pela confiança, respaldo e autonomia concedida, o que, sem dúvida, permitiu-me que, ao longo destes quase quatro anos de serviçoes prestados à Confederação Brasileira de Futebol - CBF, efetivamente, em conjunto com os demais membros da comissão técnica e atletas, eu pudesse desempenhar na plenitude as atribuições e funções inerentes ao cargo de treinador da Seleção Brasileira de Futebol."



"Agora, como sempre foi a minha postura adotada, resta-me acatar a sua decisão pois, certa ou não, não cabe a mim questioná-la, na medida em que essa é a prática, de longa data, adotada no futebol... Oferecendo ao senhor a tranquilidade que se faz necessária, espero e confio estar contribuindo para que Vossa Senhoria possa iniciar as suas novas estratégias (...) para disputar e, se possível, vencer a Copa do Mundo de 2014, que será realizada em nosso país".

Apos demissão recebida através do site oficial da CBF, Dunga se despede do comando em carta destinada ao presidente da entidade, Ricardo Teixeira (Foto: Divulgação)