Por GLOBOESPORTE.COM
Corumbá (MS)
Faltou colocar o pé na fôrma. O Botafogo criou inúmeras chances no amistoso contra o Corumbaense (MS), neste domingo, mas teve muitas dificuldades nas conclusões. Por isso, o placar de 2 a 0 (gols de Caio e Edno) não reflete o que foi a partida. O Glorioso dominou as ações e pouco foi ameaçado, mas falhou nas finalizações e perdeu a chance de deixar o campo com um placar mais dilatado.
O resultado, contudo, não deve preocupar o técnico Joel Santana que queria dar ritmo de jogo aos seus atletas e testar algumas opções táticas. Para a torcida, que esgotou os ingressos, valeu a festa e a ajuda ao hospital de Corumbá, para onde será revertida a renda do confronto.
O Glorioso volta ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira. No dia seguinte, os jogadores ganham folga e, na quarta, retornam aos trabalhos em General Severiano, onde farão sua preparação até a volta do Campeonato Brasileiro, no dia 14 de julho. O primeiro duelo após a pausa para a Copa do Mundo será contra o Flamengo.
Botafogo pressiona, mas não chega ao gol
Como seria de esperar, o Botafogo assumiu as ações desde o início do jogo, enquanto o time da casa só se defendia. O Glorioso criou sucessivas jogadas, mas não conseguia concluir com sucesso nenhuma delas. Alessandro chutou para fora, logo aos 3. Menos de três minutos depois, foi a vez de Lucio Flavio receber na esquerda e bater colocado, também sem a direção esperada.