Total de visualizações de página

Apesar dos treinos fortes, preparador diz que Bota pode sentir falta de ritmo

Dudu Fontes, que crê que todas as equipes terão dificuldades na volta aos campos, explica trabalho feito nas três primeiras semanas da intertemporada

Por Thiago Fernandes
Teresópolis, RJ


Eduardo Fontes explica preparação do Bota
(Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)

O reinício do Campeonato Brasileiro está cada vez mais próximo. No dia 14 de julho, o Botafogo entrará em campo contra o Flamengo e espera que todo o trabalho da intertemporada seja recompensado já nesta partida. Contudo, segundo o preparador físico do Glorioso, Dudu Fontes, nesse primeiro duelo os jogadores ainda não devem estar 100%.

- No primeiro jogo, os atletas devem sentir um pouco a falta de ritmo, apesar dos treinos fortes. Mas é que em partida oficial, a disputa é mais acirrada e envolve também o lado emocional. Talvez a gente sinta um pouco de dificuldade, mas todos os times devem passar por isso – analisa.

O Botafogo fez uma intertemporada muito boa, segunda Dudu. Na primeira semana, a equipe trabalhou mais a parte física, em General Severiano. Depois, passou duas semanas em Teresópolis onde outras atividades foram executadas. Nesse período, a equipe fez um jogo-treino contra o Macaé e fará um amistoso, neste domingo, contra o Corumbaense (MS). Nos últimos dias, a equipe volta a se preparar em General Severiano.

- Foi muito proveitoso esse período de treinos. Em um primeiro momento, demos mais ênfase aos testes e à parte física. Depois, começamos a mesclar também com atividades técnicas e táticas. Na fase final, vamos fazer aquilo que chamamos de polimento, ou seja, umas correções - explica Dudu.