Lista não oficial de vítimas do voo 447 da Air France inclui executivos, médicos e até um membro da família Orleans e Bragança
O Globo
RIO - A lista oficial das vítimas do acidente com o avião que decolou do Rio para Paris com 228 pessoas a bordo e desapareceu no Atlântico ainda será divulgada pela Air France, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil . Mas, de acordo com informações de parentes, amigos e assessores, as pessoas abaixo estariam no voo da companhia que partiu do Rio, na noite de domingo para Paris:
1) Erich Heine, presidente do Conselho de Administração da ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA)
2) Luís Roberto Anastácio, presidente da Michelin para a América do Sul
3) Antônio Gueiros, diretor de informática da Michelin
4) Christin Pieraerts, funcionária da Michelin França
5) Luis Cláudio Alves de Monlevad, conhecido como Lucas, de 48 anos, da área de Qualidade da unidade de Barra Mansa da empresa Saint Gobain
6) Adriana Francisco Sluijs, de 40 anos, jornalista da Petrobras. Nesta segunda de manhã, já havia mensagens de condolências em seu Orkut .
7) Juliana Ferreira Braga de Aquino, de 29 anos, cantora brasiliense.
8) Roberto Corrêa Chem, cirurgião plástico, diretor do Banco de Peles e chefe do Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Porto Alegre.
9) Vera Chem, mulher de Roberto Chem
10) Letícia Chem, filha de Roberto Chem e gerente de roaming internacional da operadora Oi
11) Deise Possamai, catarinense, de 34 anos, fiscal de tributo da prefeitura, natural de Nova Veneza, no sul de Santa Catarina, mas moradora de Criciúma.
12) Marcelo Parente Gomes de Oliveira, advogado e professor de Direito da PUC e chefe de gabinete do prefeito Eduardo Paes, de quem era amigo e colaborador desde 1993, ano em que foi assessor de Paes na subprefeitura da Barra da Tijuca e Jacarepaguá. Casado há 7 anos, Marcelo Parente fazia uma viagem de lazer com a mulher. O casal não tinha filhos.
13) Leonardo Veloso Dardengo, 31 anos, capixaba, oceanógrafo, doutorando da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
14) Pedro Luiz de Orleans e Bragança, descendente de dom Pedro II. Pedro seria o quarto na linha sucessória ao trono brasileiro. O príncipe D. Pedro Luís de Orleans e Bragança, o quarto na linha sucessória da família imperial brasileira, tem 26 anos e vive em Luxemburgo. Ele esteve no Brasil para visitar a família em Petrópolis (RJ). Filho do príncipe D. Antônio Orleans e Bragança e da princesa Cristina Ligne de Orleans e Bragança, D. Pedro Luís é irmão de Rafael e Amélia de Orleans e Bragança.
15) Rino Zandonai, diretor da Associação Trentini nel Mondo Onlus
16) Giambattista Lenzi, conselheiro regional de Trentino-Alto Ádige
17) Luigi Zortea, italiano, governava a pequena cidade de Canal San Bovo, em Trento, e viajou ao Brasil para conhecer programas destinados a imigrantes. Ele tinha parentes no Brasil .
18) Silvio Barbato, maestro, ex-regente titular da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro
19) José Ronnel Amorim, que veio comemorar seu aniversário de 35 anos na casa dos pais na praia de Icaraí, em Niterói, e sua a esposa francesa, Isis. Dentista, com curso de especialização em Portugal para exercer Odontologia na União Européia, ele morava em Londres
20) Isis (sobrenome não divulgado), francesa, mulher de José Ronnel Amorim
21) Bianca Machado Cotta, recém-formada em medicina, viajava em lua-de-mel com o marido Carlos Eduardo Macário de Melo . Ela é de uma família de juristas de Niterói, neta do desembargador Eneas Cotta, e sobrinha da desembargadora Renata Cotta
22) Carlos Eduardo Macário de Melo, advogado, casou-se sábado com Bianca Machado Cotta e viajava em lua-de-mel
23) Hilton Jadir Silveira de Souza, de 50 anos, engenheiro da Petrobras. Natural de Montes Claros, ia para a Alemanha a trabalho. A família confirmou que ele estava no voo. A Petrobras disse que só vai se pronunciar depois da divulgação da lista de passageiros.
24) João Marques da Silva Filho, de 67 anos, funcionário do Estaleiro Atlântico Sul, que fica em Ipojuca, no Grande Recife. Ele estava viajando para várias cidades asiáticas, onde testaria equipamentos que poderiam ser comprados pelo estaleiro.
25) José Roberto Gomes da Silva, idade não informada, professor do IAG, escola de negócios da PUC- Rio.
26) Octávio Augusto Antunes, professor do Instituto de Química da UFRJ. Ele iria participar, como professor visitante, de um curso na universidade francesa de Cergy-Pontoise, durante 30 dias
27) Izabela Maria Furtado Kestler, do Departamento de Letras Anglo-Germânicas da UFRJ.
28) Luciana Seba, psicóloga, filha de Oswaldo Seba e neta de Roched Seba, por muitos anos diretor científico do Instituto Vital Brazil, viajava para a França com o marido, o empresário Paulo Valle Brito, e os sogros, a arquiteta Maria de Fátima e o diretor da transportadora de combustíveis TLW, Francisco Eudes Mesquita Valle.
29) Paulo Valle Brito, empresário, marido de Luciana Seba
30) Maria de Fátima, arquiteta, mãe de Paulo Valle Brito, sogra de Luciana Seba
31) Francisco Eudes Mesquita Valle, diretor da transportadora de combustíveis TLW, é marido de Mária de Fátima e pai de Paulo Valle
32) Harald Maximillian Winner, de 44 anos, alemão, estava viajando ao seu país para providenciar documentação para se casar no Brasil, segundo sua noiva, Helen Pedroso
33) Ana Carolina Rodrigues, socióloga, trabalhava no projeto de Proteção de Jovens em Território Vulnerável que o Viva Rio implementa nas comunidades do Salgueiro e Jardim Catarina, em São Gonçalo
34) Pablo Dreyfus, cientista político, pesquisador do Viva Rio, coordenador de pesquisa do Projeto de Controle de Armas do Viva Rio desde 2002.
35) Marco Antonio Mendonca, diretor de divisão de Manganês da Companhia Vale do Rio Doce
36) Nelson Marinho Filho, 40 anos, mecânico de engrenagens.
37) Harald Maximillian Winner, de 44 anos, alemão.
Segundo o site da "Folha de São Paulo", também estariam no avião André Montes, Gustavo Peretti, Leonardo Veloso Dardengo, Kristian Berg Andersen, Marcela Marques Pellizzon, Valnilzia Betler e o médico alemão Martin, de sobrenome desconhecido.