Leandro Menezes Rio de Janeiro
Para Fred, ataque tricolor se ajustará com conversas e orientações dentro de campo
No próximo domingo, às 18h30m, Fluminense e Botafogo disputarão um clássico cercado por pressão de todos os lados, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes ocupam a parte inferior na tabela de classificação. O atacante tricolor Fred prevê uma semana complicada para quem perder a partida do fim de semana.
- Fluminense e Botafogo ainda estão sofrendo com os resultados ruins do primeiro semestre. Os dois times sofrem com a pressão e estão querendo ganhar para respirar de forma mais aliviada. Quem perder vai ter uma semana de desespero e sufoco. Espero que não seja o Fluminense – disse Fred.
O atacante tricolor ainda revelou a forma ideal como gostaria de atuar com os companheiros do Fluminense.
- Gosto de jogar com um jogador rápido, que vai para o fundo do campo e cruza a bola para a área. E que me tenha como referência no comando do ataque para fazer as jogadas para mim. A chegada dos laterais que vão sempre ao ataque e cruzam as bolas também ajuda. Estou tentando fazer com que Thiago Neves, Marquinho e Conca sejam esses jogadores. Nem precisa olhar onde eu estou. É só cruzar que eu vou brigar na área. Mas isso se ajeita com conversas e orientações dentro de campo – afirmou o atacante tricolor.
A quebra do jejum ainda é comemorada por Fred, que fez o gol do empate por 1 a 1 com o Náutico, domingo passado, nos Aflitos.
- Tirei uma tonelada das minhas costas com esse gol que marquei contra o Náutico. Não foi o da vitória, mas pelo lado pessoal foi muito bom para recuperar a confiança – disse.