Total de visualizações de página

Ney: ‘Taça Guanabara está no retrovisor’

Técnico diz que Botafogo deixou de lado a comemoração e está com o pensamento no jogo contra o Dom Pedro, pela Copa do Brasil

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Na arquibancada de General Severiano, a torcida ainda é movida à conquista da Taça Guanabara, e o troféu ainda circula pela sede do Botafogo. Mas o grupo garante que já terminou a comemoração pelo título e que o pensamento já está na Copa do Brasil, que começa para o Alvinegro nesta quinta-feira, dia da partida contra o Dom Pedro, em Brasília.

Ney Franco alertou que a Copa do Brasil costuma reservar surpresas, com boas campanhas de equipes desconhecidas. Por isso, lembrou que não existe mais espaço para o pensamento no título do primeiro turno do Campeonato Carioca. O Botafogo precisa estar concentrado desde agora.

- A Taça Guanabara está no retrovisor. Agora, é virar o botão, olhar para a frente. Tivemos boa parte do domingo e toda a segunda-feira para comemorar. Desde o início do ano demos muita ênfase ao Carioca, mas agora vamos passar aos jogadores a importância da Copa do Brasil. A competição, aliás, foi tema de uma reunião antes do treino desta terça-feira. O dirigente Manoel Renha mostrou aos jogadores o histórico do Botafogo na Copa do Brasil, lembrando que a equipe chegou a apenas uma final (em 1999, contra o Juventude) e ainda busca o primeiro título.

- A Copa do Brasil dá uma vaga na Libertadores, e isso é tudo o que queremos. Também é algo que vale muito para o clube em relação à parte financeira - explicou o volante Leandro Guerreiro.