Atacante e clube foram julgados por infrações ocorridas na sexta rodada
Maicosuel já cumpriu uma partida de suspensão e está liberado
(Crédito: LANCEPRESS!)
LANCEPRESS!
O meia-atacante do Botafogo Maicosuel foi absolvido após julgamento no TJD-RJ na noite desta segunda-feira. Maicosuel foi julgado por causa da sua expulsão na partida contra o Friburguense, vencida pelo Botafogo por 5 a 1, na sexta rodada da Taça Guanabara. Além da absolvição no jogador alvinegro, o clube também foi absolvido por infração na mesma partida.
Maicosuel foi incurso nos artigos 253 (praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo), que prevê suspensão de 120 a 540 dias e 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador), com pena de um a dez jogos de suspensão. Os auditores do Tribunal desqualificaram a infração do jogador para o artigo 255, com pena de um jogo, já cumprido pelo atleta.
O árbitro da partida Friburguense x Botafogo, relatou na súmula que um objeto fora atirado pela torcida do Botafogo no gramado do estádio Eduardo Guinle. O Botafogo, além do Friburguense, foram citados no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto), com perda de um a dez mandos de campo, além de multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil, mas foram absolvidos.