Total de visualizações de página

Vitinho diz que pega conselhos 'para o futebol e para a vida' com Seedorf

Atacante conta que holandês pediu a ele para cadenciar mais o jogo em vez de partir para cima. Sassá afirma que quer aproveitar 'passes refinados'

 

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro


Não é sempre que um jovem jogador tem a oportunidade de conviver com um grande nome do futebol mundial como Clarence Seedorf. Mas desde o ano passado essa é a realidade do Botafogo e que vem sendo aproveitada por nomes como Cidinho, Sassá e Vitinho. O trio pega conselhos não só de como melhorar em campo como também de como se portar fora dele.

Os três, que atuaram com o holandês na vitória por 4 a 2 sobre o Resende, têm em comum o discurso de nunca imaginarem que esta convivência se tornaria possível um dia. Cidinho já disse que jogava com o camisa 10 no videogame. Agora foi a vez de Vitinho comentar a honra de estar ao seu lado. E revelou a principal dica do camisa 10.

- Sempre tive a característica de partir para cima mesmo. Agora tenho aprendido com ele a cadenciar o jogo e explorar o toque de bola. Foi assim que achei ele (no lance do primeiro gol). Tem sido uma experiência maravilhosa. Por ele ser um grande nome do futebol mundial, eu não imaginava (jogar com ele). Agora aproveito. Ele ajuda com conselhos para o futebol e também para a vida. E a gente procura aprender tudo para ajudar o Botafogo - disse o atacante, de 19 anos.

Cidinho, Vitinho e Sassá coletiva Botafogo (Foto: Rafael Cavalieri) 
 
Cidinho, Vitinho e Sassá: discípulos de Seedorf (Foto: Rafael Cavalieri)
 
Também aos 19 anos, o atacante Sassá disse que, além de ouvir os conselhos, quer aproveitar mais os passes de Seedorf.

- Para mim, é maravilhoso. Toda hora ele acha algum espaço com seus passes refinados. Achou o Cidinho contra o Resende. Agora quero aproveitar também - disse.

Cidinho elogiou o craque, mas também falou de outros nomes do elenco que costumam passar conselhos.

- O Bolívar chegou agora e tem toda uma experiência de campo e de vida para passar. Nosso elenco é unido, e todos se ajudam - comentou o meia, de 20 anos.

Com a vitória sobre o Resende, o Botafogo chegou a 14 pontos e se manteve na liderança do Grupo A da Taça Guanabara. Só voltará a campo no dia 17, quando enfrenta o Flamengo.