Total de visualizações de página

Seedorf pede mudanças no calendário: 'Não é bom para a saúde'

Camisa 10 alvinegro critica alto número de partidas e realização de jogos à tarde, debaixo de forte calor

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Seedorf precisou de tempo para se adaptar e entender o calendário do futebol brasileiro. Após quase oito meses no Botafogo, ele encontrou outra realidade da que vivia no futebol europeu. Além das rivalidades regionais, através dos campeonatos estaduais, que para ele é positivo, o número de jogos e o horário de algumas partidas é um fator que, para o camisa 10, precisa ser revisto urgentemente.

- Quando o calendário é cheio atrapalha a saúde de qualquer jogador. Mas as coisas vão acontecer, com certeza haverá mudanças nos horários do jogo. É bom para a saúde de quem joga e quem olha também. O torcedor ficar do lado de fora no sol é ruim também.

Seedorf na coletiva do Botafogo (Foto: Fred Huber) 
 
Seedorf disse que vê como importante a disputa do Carioca (Foto: Fred Huber)
 
 
O craque se referiu às partidas que são realizadas à tarde, debaixo de forte calor, e acredita que as mudanças são primordiais. Ele lembrou que aqui foi implementada a marcação de barreiras com um spray, o que não se repete no Velho Continente.

- O Brasil sempre é um país aberto para mudanças. Aqui, por exemplo, o juiz marca o chão para medir barreira. Na Europa não aplicaram isso ainda e seria bom. Com certeza o espetáculo não é o melhor quando se joga em um tarde com 37 ou 40 graus.

Outro fato que o craque precisou entender são os Estaduais. Em seu primeiro desde que chegou ao Glorioso, ele vê a taça como um ponto de partida para o time conseguir voos mais altos na temporada:

- É uma coisa interessante. Tem os quatro grandes do Rio, outros times também participando. E tem uma taça para levar para casa. Qualquer taça e qualquer vitória ajuda a ter mais vitórias. Tem muitos que falam que não tem importância, mas quando ganha é muito bom. Quando perde tem sempre críticas. A importância da taça é para dar moral e prestígio. Tem quatro times do Rio grandes participando, então tem valor.