Total de visualizações de página

Oswaldo se surpreendeu com Seedorf e diz ter recebido ligações por conta de Seedorf

Oswaldo se surpreendeu com Seedorf e diz ter recebido ligações por conta de Seedorf

Oswaldo revela surpresa e orgulho com elogios de Seedorf: 'Muita gente me ligou'

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro
 


Na última quinta-feira Seedorf rasgou elogios ao técnico Oswaldo de Oliveira, afirmou que nunca havia trabalhado com um profissional como ele e que Carlo Ancelotti e o Guus Hiddink são os que mais se aproximavam. Nesta sexta, foi a vez do comandante do Botafogo retribuir. Ele se disse surpreso e orgulhoso com as palavras do holandês, principalmente sobre a comparação com os demais treinadores.

“Quando cheguei em casa o telefone estava tocando, muita gente me ligou por contra dessa entrevista do Seedorf. Ele tem uma força muito grande, sua voz tem força. Isso me orgulha e envaidece muito. São surpreendentes suas declarações pela comparação que ele faz, mas só reforça a relação que temos no nosso dia a dia. É algo forte, com troca de experiência. Aprendo com ele e vice-versa. Ouvi-lo falar dessa forma, com sua naturalidade, me deixa muito feliz. Traduz exatamente a nossa relação desde o ano passado. Repito, isso me deixa feliz e orgulhoso”, disse.

Observados por Felipão, Neymar e Seedorf se cumprimentam Marcelo Dutra/AgNews

 
Perguntado se após a veiculação do polêmico vídeo no site oficial do Botafogo, onde o treinador aparece ‘xingando’ o Fluminense, e os elogios feito por Seedorffariam a torcida diminuir a perseguição, Oswaldo se mostrou cético. O treinador faz elogios e pede que a torcida jogue junto com o Alvinegro, mas diz acreditar que as opiniões nada terão sido alteradas neste curto tempo.

“Tem dez dias que não jogamos [sobre as vaias terem diminuído]. Eu intitulo esses elogios como reciprocidade. Eu procuro no dia a dia tratá-los com respeito e consideração. Esse é o clima que permanece no Botafogo e que fazemos questão de cultivar todos os dias. Não só em clássico, a participação do torcedor é muito importante. O que transpira de fora para dentro é o que faz a motivação do jogador, a superação. Não conheço uma equipe vencedora que não tenha o apoio incondicional da torcida. Se conseguirmos alavancar uma relação mais intensa, nosso time reagirá bem dentro de campo”, afirmou.

Com classificação encaminhada, o Botafogo volta a campo neste domingo, às 18h30, quando enfrentará o Flamengo, no Engenhão. Em caso de vitória, o Alvinegro alcançará o objetivo com uma rodada de antecedência. O Glorioso lidera o Grupo A da Taça Guanabara com 14 pontos.