Total de visualizações de página

Oswaldo quer recuperar time do Bota e já pensa em Rafinha: 'Brilhante'

Técnico prevê um clássico de alto nível, já que a partida reunirá os líderes dos dois grupos da Taça Guanabara

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Oswaldo de Oliveira Botafogo x Resende (Foto: Fernando Soutello / Ag. Estado) 
Oswaldo de Oliveira na vitória sobre o Resende
(Foto: Fernando Soutello / Ag. Estado)
Depois de vencer, de virada, o Resende por 4 a 2, na quinta-feira, e assegurar a manutenção da liderança do Grupo A da Taça Guanabara, o Botafogo garantiu um carnaval de alegria. Quando a folia terminar, será a hora de se preparar para o clássico com o Flamengo, dia 17. Será o duelo dos líderes, já que o Rubro-Negro está na ponta no B.

Com alguns jogadores machucados, casos de Marcelo Mattos, Gilberto, Andrezinho e Renato, e outros em recondicionamento físico, como Gabriel, Lucas Zen e André Bahia, o técnico disse que a primeira parte da preparação será de recuperação, até porque os atletas vão ganhar dois dias de folga no carnaval.

- Nós jogamos seis jogos consecutivos e tivemos lesões em função dessa sequência. A primeira fase será de recuperação física e do estresse. Temos tempo para isso. Depois nós vamos pegar firme para voltar ao campeonato após estes dez dias.

Ainda faltam nove dias para o clássico, mas Oswaldo não fugiu de responder sobre o principal destaque do Fla neste início de Brasileiro, o jovem atacante Rafinha. O treinador alvinegro disse que o jogador é "brilhante" e afirmou que espera um duelo em altíssimo nível com o arquirrival.


VER VÍDEO



- Não podemos esconder. É um jogador brilhante. Temos que encarar de frente, o Flamengo está bem. É um confronto que tem tudo para ser ótimo, os times têm se destacado.

Se o Fla tem Rafinha, o Botafogo também tem seus jovens em destaque, como Vitinho, que tem tido boas atuações. Contra o Resende, Cidinho e Sassá tiveram chance e marcaram um gol cada. Oswaldo também lembrou de Dória, principal revelação de 2012 e que tem ficado no banco, mas o treinador o considera um "quase titular".

- É muito prazeroso. Muito. Eles estão crescendo muito. O Sassá tem me dado confiança de utilizá-lo. O veterano já sabemos onde pode chegar, mas o jovem tem que estar na ponta dos cascos. O Dória, por exemplo, sinto não estar utilizando ele agora. Para mim é o 12º jogador. Tem a minha confiança, não deixou de produzir.