Total de visualizações de página

Oswaldo defende esquema ofensivo do Bota: 'Precisamos ser agressivos'

Nesta quinta, contra o Resende, equipe terá uma linha de frente formada pelos jovens Cidinho, Vitinho e Bruno Mendes

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro

oswaldo oliveira botafogo (Foto: Alexandre Cassiano/Globo) 
Oswaldo quer o Bota ousado para conquistar as
vitórias (Foto: Alexandre Cassiano/Globo)
 
 
Até agora, o esquema tático do Botafogo tem dado certo no Campeonato Carioca. A equipe é líder do Grupo A da Taça Guanabara com 11 pontos e tem o melhor saldo entre todos os participantes: 9. O técnico Oswaldo de Oliveira implementou uma formação mais ofensiva nas últimas partidas e está convicto de que este é o caminho para o sucesso alvinegro.

A principal mudança é a presença de apenas um volante com características defensivas, Marcelo Mattos. O meia Fellype Gabriel tem atuado mais recuado e tem a confiança do treinador, apesar de Oswaldo reconhecer uma certa preocupação sobre a capacidade de marcação da equipe.

- Estamos nos preparando para isso, é uma preocupação. Mas temos que investir nas vitórias, só elas que nos classificam. Precisamos ser agressivos e ofensivos. O Fellype já atuou várias vezes nessa posição, tenho plena confiança. Ele consegue desempenhar outras funções com facilidade. A questão é observar e deixar as coisas acontecerem - declarou o treinador.

Nesta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), o Bota enfrenta o Resende, no Engenhão, com uma linha de frente recheada de jovens: Cidinho, Vitinho e Bruno Mendes. Com o problema na coxa direita de Andrezinho, Cidinho será a novidade da vez. Oswaldo espera que ele aproveite a chance.

- O Cidinho desde o ano passado entrou diversas vezes e foi muito bem, em algumas foi até decisivo. A expectativa é de que ele encorpe e passe a ser decisivo. O Vitinho vem se firmando, acho que tem tudo para dar continuidade e nos ajudar. Esperamos que nos deem respostas positivas durante a temporada.

Ao lado dos jovens estará Seedorf, de 36 anos, que serve de base de apoio para que os meninos se sintam à vontade em campo.

- O Seedorf tem uma coisa muito legal. Ao mesmo tempo que tem essa imponência de craque, está sempre ajudando os meninos, orientando. Isso ajuda muito estes jovens - encerrou Oswaldo.