Total de visualizações de página

Júnior Negão anuncia cortes e fecha  o grupo que disputa a Copa América

Elenco de 15 atletas representa Corinthians (SP), Sampaio Corrêa (MA), Sport Recife (PE) e os cariocas Vasco da Gama, Flamengo e Botafogo

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Bruno Xavier treino seleção brasileira de futebol de areia (Foto: Maurício Val) 
Bruno Xavier mira a bola e se posiciona para o chute
durante treino da seleção no Rio (Foto: Maurício Val)
 
 
Júnior Negão anunciou, nesta segunda-feira, os cortes no grupo que vai disputar a Copa América e a Copa das Nações, em janeiro. O técnico da seleção brasileira fechou em 15 jogadores a delegação que segue na próxima quarta-feira para Santos, onde serão realizados os torneios que abrem a temporada 2013. Foram cortados: Wesley (Corinthians Santo André-SP), Anderson (Corinthians Paulista-SP), Xixo (Botafogo-RJ), Catarino (Vasco da Gama-RJ), Rafinha (Flamengo-RJ), Betinho (Vasco da Gama-RJ), Gil (Vasco da Gama), Bruno Malias (Santos-SP), Boquinha (Vasco da Gama-RJ) e Bernardo (Flamengo-RJ).

A primeira competição será a Copa América, que começa nesta sexta-feira e vai até domingo. O quadrangular contará com a presença de Argentina, Estados Unidos e México. No fim de semana seguinte, será a vez da Copa das Nações. Negão comanda ainda dois treinos antes da viagem para definir os 12 inscritos na Copa América. O treinador analisou os primeiros dez dias de preparação da amarelinha e se mostrou confiante para os próximos torneios.

- É sempre duro ter que cortar jogadores, eu já fui jogador, tento me colocar no lugar deles, mas isso faz parte. Todos fazem parte dos planos, vão seguir tendo chances de mostrar futebol e ganhar espaço na seleção brasileira. Treinamos dez dias e foi muito bom, todos mostrando vontade, alegria e comprometimento. E isso estava fazendo falta ao Brasil. Temos dois compromissos importantes e acho que estamos no caminho certo, estou confiante de que vamos chegar bem para os dois torneios – afirmou o técnico.

Datinha seleção brasileira de futebol de areia (Foto: Maurício Val) 
 
Datinha aplica uma bicicleta, enquanto é observado por Anderson Wesley (Foto: Maurício Val)
 
 
Único estreante entre os 15 convocados, Cesinha, goleiro do Vasco da Gama, não escondia a alegria pela confirmação de seu nome no grupo. A briga pela posição terá Mão e Leandro Fanta como rivais, mas o carioca vê a disputa com bons olhos.

- É uma competição sadia, até pela amizade e pelo respeito que há entre a gente. Me espelho muito no Mão, trago um pouco da bagagem do futsal e só tenho a aprender. Espero essa convocação há 13 anos, desde que entrei no futebol de areia, em 2000. Agora que eu consegui, quero agarrar com unhas e dentes, para conquistar meu espaço na seleção brasileira – comentou.

"Um pouco menos estreante", o cearense Anderson volta a ser convocado após um ano. Em fevereiro de 2011, o atacante ajudou o Brasil a conquistar o título da 2ª Copa Ciudad de Encarnación, no Paraguai. Campeão da Copa Nordeste 2012 e destaque da equipe de Alagoas, terceira colocada no último Brasileiro de seleções, ele quer conquistar seu espaço.

- Quando recebi a convocação para estar entre os 25, fiquei muito feliz. Queria estar no grupo, pensando na frente, porque sei da qualidade e do talento de jogadores que estão aqui há mais tempo. Treinei forte, dei o meu melhor, vim de duas boas competições, a Copa Nordeste e o Brasileiro, em Salvador, e foi uma surpresa para mim estar no grupo. Não esperava mesmo. Estou buscando o meu espaço, sei o quanto representa vestir a camisa do Brasil, por isso estou me preparando o melhor que posso, aprendendo a cada dia. Os mais velhos vieram falar comigo, me elogiaram e eu comecei a acreditar que poderia estar entre os 15, foi uma surpresa muito boa.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Mão (Corinthians Paulista-SP), Leandro Fanta (Botafogo-RJ) e Cesinha (Vasco da Gama-RJ)

Defensores: Bruno Xavier (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Sport Recife-PE), Bueno (Vasco da Gama-RJ), Daniel Nogueira (Flamengo-RJ) e Buru (Corinthians Paulista-SP)

Atacantes: Datinha (Sampaio Correa-MA), André (Corinthians Paulista-SP), Anderson Wesley (Corinthians Santo André-SP), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Benjamin (Flamengo-RJ), Sidney (Botafogo-RJ) e Jorginho (Vasco da Gama-RJ)