Total de visualizações de página

Julio Cesar reedita tempos de volante com Oswaldo de Oliveira no Botafogo

Lateral-esquerdo e treinador já trabalharam desta maneira no Flamengo, em 2003, e no Cruzeiro (em 2006) 

 


Walace Borges - Rio de Janeiro (RJ)
 
Julio Cesar - Botafogo (Foto: Paulo Sérgio)
 
Julio Cesar deve ganhar vaga no Botafogo (Foto: Paulo Sérgio) 
 
Não será por falta de experiência que o Botafogo irá sofrer com a ausência de Marcelo Mattos, no clássico contra o Flamengo, no domingo. Mesmo com Jadson e Rodrigo Dantas, volantes de origem, à disposição, Oswaldo de Oliveira treinou desta quarta-feira com o lateral-esquerdo Julio Cesar na posição. Mas isso não é novidade nem para o jogador e nem para o comandante. Em 2003 e 2006, os dois trabalharam juntos no Flamengo e no Cruzeiro, respectivamente, onde o camisa 26 fez algumas partidas na função de volante.

Com exclusividade ao LANCE!Net, o jogador agradece a confiança do técnico e promete fazer de tudo para impressionar neste desafio:

– Sempre tive uma relação muito transparente com o Oswaldo. Ele é um profissional muito correto e íntegro e já sabia que podia contar comigo de volante desde a época do Cruzeiro. Lá, atuei diversas vezes na posição com ele e já conheço o terreno. Não vai ser nenhuma novidade para mim. Farei tudo o que é possível!

Atualmente com 30 anos, com um prêmio de melhor lateral-esquerdo do Brasileiro em 2009 e um título de campeão nacional em 2010, pelo Fluminense, Julio Cesar garante que não tem problema de se manter na posição. Para ele, o importante no momento é fazer o melhor pelo Botafogo:

– Não teria nenhum problema em me manter de volante. Eu pensava em jogar no meio mais para o fim da carreira, confesso, mas os imprevistos são normais durante uma temporada. O importante é estar sendo aproveitado. Se for bem, continuarei jogando no meio.

A improvisação, porém, não deve ser repetida em condições normais. Assim que Mattos retornar, deve recuperar a posição. 


A OPINIÃO DOS ESPECIALISTAS:

Roberto Assaf

- Um reserva da posição deveria ganhar a vaga no time. Às vezes os improvisos dão certo, mas é algo arriscado

Sérgio Arêas

- O ideal seria pôr um jogador da posição, até porque Julio Cesar não convence nem quando atua na posição dele.